Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Após vencer Lyoto no Bellator 245, Phil Davis mira disputa de título contra Nemkov

Após vencer Lyoto Machida na luta principal do Bellator 245, realizado na última sexta-feira (11), Phil Davis tem grandes planos para seu futuro. Em coletiva de imprensa após o evento, o meio-pesado (93 kg) destacou o interesse de encarar Vadim Nemkov, recém-coroado como novo campeão da categoria, já em seu próximo compromisso.

O duelo entre os meio-pesados seria uma revanche, já que ambos já se enfrentaram em novembro de 2018, com vitória do russo por decisão dividida dos juízes. Pelo equilíbrio do primeiro confronto, Phil Davis aposta que o próprio Nemkov tenha interesse em medir forças novamente com ele. Caso não seja possível casar essa batalha imediatamente, o americano apontou Corey Anderson, contratado recentemente pelo Bellator após passagem de destaque no UFC, como um rival em potencial para seu próximo compromisso.

“Ele (Nemkov) pode lutar com quem ele quiser lutar, mas eu sei que, bem no fundo, o campeão quer enfrentar aquele cara que estava colado no traseiro dele. Eu quero essa luta e eu sei que ele quer essa luta”, declarou Phil Davis, antes de citar Corey Anderson como opção de oponente.

“Corey Anderson. Ele é definitivamente um veterano, ele merece receber as boas-vindas de um veterano à família Bellator. Mas isso seria algo a se conversar. Talvez, mas apenas se o senhor Nemkov não estiver disponível. Tirando isso, não”, concluiu.

Ex-campeão meio-pesado do Bellator, Phil Davis vem de três vitórias consecutivas no cage da organização. Sua última derrota veio justamente pelas mãos de Vadim Nemkov, em 2018. Ao todo, o veterano soma 22 triunfos, cinco reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Mais em Bellator