Bellator

Após nova defesa de título no Bellator, Cris ‘Cyborg’ sugere ex-UFC como próxima rival

Campeã indiscutível do peso-pena (66 kg) do Bellator, Cris ‘Cyborg’ mal saiu de mais uma defesa de cinturão e já tem suas atenções voltadas para um possível novo desafio. Ainda dentro do cage, logo após nocautear Leslie Smith na luta principal da edição de número 259 do evento, realizada na última sexta-feira (21), a curitibana não perdeu tempo e sugeriu o nome de sua preferência para desafiá-la pelo título na sequência: a ex-UFC Cat Zingano.

A brasileira manteve o discurso também na coletiva de imprensa pós-show ao ser questionada pelos jornalistas presentes. Bem-humorada, ‘Cyborg’ ainda fez um jogo de palavras com o nome de sua potencial rival, que em inglês significa ‘gato’, e a sigla utilizada universalmente para designar a ‘melhor de todos os tempos’ (GOAT), que, na língua anglo-saxônica, se refere também a outro animal, a cabra.

“Eu estou lutando há 16 anos. Eu tenho muita experiência. Você não pode ser a GOAT se você tem medo da Cat (jogo de palavras entre o primeiro nome de Zingano e a palavra ‘gato’ em inglês). Então, eu pedi para ver se Scott Coker (presidente do Bellator) concorda comigo. Eu gostaria de lutar com Cat Zingano. Sem desrespeito a ela. Eu sei que ela é uma lutadora de verdade, mas eu acho que vai ser uma grande luta entre nós”, ponderou Cris, antes de se colocar à disposição do Bellator para retornar ao cage em breve.

“(Eu quero lutar) o mais cedo possível. Eu estou sempre treinando. Tenho treinado por um longo tempo. Eu não treino só para o camp. Eu treino o ano todo. Quando está próximo da luta, eu apenas faço alguma coisa diferente para a minha oponente. Mas qualquer hora que Scott Coker quiser me oferecer uma luta ou conversar com meu empresário, eu sei que estou pronta”, finalizou.

Primeira atleta a conquistar títulos em quatro grandes organizações de MMA (Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta FC), Cris ‘Cyborg’ é considerada por muitos como a maior lutadora de todos os tempos, tendo a concorrência direta da compatriota Amanda Nunes nas discussões por este posto. Coincidentemente, a baiana foi a responsável por destronar a curitibana no Ultimate, o que, pouco depois, representou papel fundamental em sua saída da entidade.

Pelo Bellator, ‘Cyborg’ já estreou conquistando o cinturão dos penas, ao nocautear a então campeã Julia Budd, em janeiro de 2020. Nove meses depois, a veterana defendeu seu título pela primeira vez, ao finalizar Arlene Blencowe, sua primeira vitória por finalização na carreira, e na última sexta-feira, saiu novamente do cage com a cinta até 66 kg sob sua posse após superar Leslie Smith.

Também com passagem pelo UFC, ainda que mais discreta, Cat Zingano se transferiu para o Bellator em 2019. Em sua estreia pela organização, a americana venceu Gabby Holloway por pontos. Sua segunda apresentação aconteceu em abril deste ano, quando finalizou Olivia Parker com uma chave de braço.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024