Bellator

Após fechar as portas para Anderson, presidente do Bellator nega interesse em Romero

A vida dos atletas veteranos no MMA não está nada fácil. Se antes o Bellator ficou conhecido por abrigar inúmeros lutadores com uma idade avançada para ganhar popularidade, atualmente a entidade vive um momento diferente. Após o UFC liberar Anderson Silva, de 45 anos, e Yoel Romero, de 43, de seus contratos, a mídia especializada no esporte especulou que a dupla pudesse ser contratada pela organização presidida por Scott Coker, mas o dirigente negou qualquer interesse.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o presidente do Bellator, novamente, explicou que o motivo de não ter assinado com os veteranos foi, justamente, por apostar em novos talentos. Além disso, o cartola se mostrou satisfeito com o atual quadro de funcionários, porém, no caso de Romero, não descartou a possibilidade de mudar de ideia e abordá-lo no futuro.

“Recebemos um telefonema do agente de Romero e passamos. Se você olhar para o plantel do Bellator e perceber a quantidade de lutadores que temos e quantas lutas faremos, há apenas alguns slots de TV disponíveis. Não buscamos contratar os veteranos do jogo, como costumávamos fazer, porque atletas mais jovens, como AJ McKee e Ilima Macfarlane estão chegando e ganhando destaque. Temos muitos lutadores excelentes no nosso plantel, que construímos nos últimos quatro, cinco anos. Estamos indo em uma direção diferente. Estou feliz com o staff que o Bellator possui, sem adicionar ninguém. O diálogo sempre estará aberto. As coisas mudam rapidamente no MMA, então nunca se sabe, mas o pensamento inicial foi que eu conversei com minha equipe e achamos que era melhor passarmos essa oportunidade”, decretou.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), o ‘Soldado de Deus’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando venceu a disputa pelo título interino, não se tornou campeão, porque não bateu o peso da divisão.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025