Bellator

Após fechar as portas para Anderson, presidente do Bellator nega interesse em Romero

A vida dos atletas veteranos no MMA não está nada fácil. Se antes o Bellator ficou conhecido por abrigar inúmeros lutadores com uma idade avançada para ganhar popularidade, atualmente a entidade vive um momento diferente. Após o UFC liberar Anderson Silva, de 45 anos, e Yoel Romero, de 43, de seus contratos, a mídia especializada no esporte especulou que a dupla pudesse ser contratada pela organização presidida por Scott Coker, mas o dirigente negou qualquer interesse.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o presidente do Bellator, novamente, explicou que o motivo de não ter assinado com os veteranos foi, justamente, por apostar em novos talentos. Além disso, o cartola se mostrou satisfeito com o atual quadro de funcionários, porém, no caso de Romero, não descartou a possibilidade de mudar de ideia e abordá-lo no futuro.

“Recebemos um telefonema do agente de Romero e passamos. Se você olhar para o plantel do Bellator e perceber a quantidade de lutadores que temos e quantas lutas faremos, há apenas alguns slots de TV disponíveis. Não buscamos contratar os veteranos do jogo, como costumávamos fazer, porque atletas mais jovens, como AJ McKee e Ilima Macfarlane estão chegando e ganhando destaque. Temos muitos lutadores excelentes no nosso plantel, que construímos nos últimos quatro, cinco anos. Estamos indo em uma direção diferente. Estou feliz com o staff que o Bellator possui, sem adicionar ninguém. O diálogo sempre estará aberto. As coisas mudam rapidamente no MMA, então nunca se sabe, mas o pensamento inicial foi que eu conversei com minha equipe e achamos que era melhor passarmos essa oportunidade”, decretou.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), o ‘Soldado de Deus’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando venceu a disputa pelo título interino, não se tornou campeão, porque não bateu o peso da divisão.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum desiste de participar da Global Fight League

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum não vai mais participar da temporada inaugural da Global…

02/04/2025

Istela Nunes desabafa após quase dois anos afastada por grave lesão: “Pensei em desistir”

A experiência de Istela Nunes no octógono mais famoso do mundo não é das melhores…

02/04/2025

Ex-campeão do UFC elege Vitor Belfort como o “maior idiota do MMA”

Michael Bisping nunca foi de guardar suas opiniões para si. E o ex-campeão dos médios…

02/04/2025

Lucas Sorin deixa passado de brigas entre torcidas organizadas para liderar card do Future MMA

No próximo domingo (6), Lucas 'Sorin' fará a luta principal do Future MMA 14, em…

02/04/2025

Dana planeja lançar novo sistema de ranking no UFC em parceria com a META em 2025

Não é segredo que o atual modelo dos rankings do UFC, assim como seus critérios,…

02/04/2025

Sonnen questiona nível de McGregor e alerta sobre volta ao UFC: “Uma surra te aguarda”

A volta de Conor McGregor ao UFC tem sido um tópico constante nos últimos anos,…

02/04/2025