Bellator

Após fechar as portas para Anderson, presidente do Bellator nega interesse em Romero

A vida dos atletas veteranos no MMA não está nada fácil. Se antes o Bellator ficou conhecido por abrigar inúmeros lutadores com uma idade avançada para ganhar popularidade, atualmente a entidade vive um momento diferente. Após o UFC liberar Anderson Silva, de 45 anos, e Yoel Romero, de 43, de seus contratos, a mídia especializada no esporte especulou que a dupla pudesse ser contratada pela organização presidida por Scott Coker, mas o dirigente negou qualquer interesse.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o presidente do Bellator, novamente, explicou que o motivo de não ter assinado com os veteranos foi, justamente, por apostar em novos talentos. Além disso, o cartola se mostrou satisfeito com o atual quadro de funcionários, porém, no caso de Romero, não descartou a possibilidade de mudar de ideia e abordá-lo no futuro.

“Recebemos um telefonema do agente de Romero e passamos. Se você olhar para o plantel do Bellator e perceber a quantidade de lutadores que temos e quantas lutas faremos, há apenas alguns slots de TV disponíveis. Não buscamos contratar os veteranos do jogo, como costumávamos fazer, porque atletas mais jovens, como AJ McKee e Ilima Macfarlane estão chegando e ganhando destaque. Temos muitos lutadores excelentes no nosso plantel, que construímos nos últimos quatro, cinco anos. Estamos indo em uma direção diferente. Estou feliz com o staff que o Bellator possui, sem adicionar ninguém. O diálogo sempre estará aberto. As coisas mudam rapidamente no MMA, então nunca se sabe, mas o pensamento inicial foi que eu conversei com minha equipe e achamos que era melhor passarmos essa oportunidade”, decretou.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), o ‘Soldado de Deus’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando venceu a disputa pelo título interino, não se tornou campeão, porque não bateu o peso da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024