Bellator

Após estreia vitoriosa no Bellator, ex-UFC revela meta de destronar Cris Cyborg

Após se destacar no peso-galo (61 kg) do UFC, agora, Sara McMann visa se firmar como uma das melhores lutadoras do peso-pena (66 kg) do Bellator. Inclusive, a americana causou boa impressão em sua estreia na nova casa. Na última sexta-feira (21), no Havaí (EUA), a veterana passou com tranquilidade por Arlene Blencowe e já tratou de mirar uma potencial luta com a temida Cris ‘Cyborg’, campeã dominante da categoria.

Curiosamente, antes mesmo de estrear pelo Bellator, McMann já tratava a brasileira como possível rival. Como dominou a segunda colocada no ranking do peso-pena da organização, a americana ganhou confiança e expressou o interesse em enfrentar ‘Cyborg’ o quanto antes, uma vez que não pode perder mais tempo no MMA. Vale pontuar que a veterana tem 42 anos, ou seja, uma idade avançada para praticar esportes de combate.

Como a campeã brasileira não atua desde abril de 2022, McMann pede para que o Bellator defina o rumo do peso-pena e trate seu futuro com urgência. Após impressionar em sua primeira luta na categoria, a wrestler, apesar da admiração que possui por ‘Cyborg’, indicou ser uma das poucas atletas capazes de vencê-la, mas, caso não seja possível enfrentá-la, se colocou à disposição da empresa para encarar as demais integrantes da divisão até chegar sua hora de disputar o título.

“Sempre me senti bem nos galos, mas, agora que estou nos penas, sei que sou forte o suficiente para lidar com a diferença de peso. Apenas fico onde me sinto melhor. Seria ótimo vencer Cyborg para me tornar campeã do Bellator. Quando vim para esta divisão, foi isso que coloquei como meta. Para mim, é uma realização valiosa. Tenho total respeito por ela e quero vencê-la. Mas se ela está tomando decisões diferentes financeiramente ou em qualquer direção, não posso sentar e esperar. Não tenho 22 anos, tenho 42. Vou lutar contra quem colocarem na minha frente. Ela é uma campeã dominante, mas a categoria não deve esperar por ela para sempre. Penso nisso como, ‘Vou lutar com ela mais cedo ou mais tarde'”, declarou a veterana, na coletiva de imprensa pós-evento.

Currículo de McMann

Em sua trajetória nos esportes de combate, Sara McMann, de 42 anos, conquistou a medalha de prata no wrestling nas Olimpíadas de Atenas (GRE), em 2004, e disputou o cinturão do peso-galo do UFC, em 2014. No MMA desde 2011, a americana possui um cartel composto por 14 vitórias e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexis Davis, Jessica Eye, Karol Rosa e Lauren Murphy.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025