Após cumprir uma pena de seis meses ao falhar em um exame antidoping no fim de 2023, Usman Nurmagomedov já sabe os detalhes de seu retorno ao cage. Nesta terça-feira (18), o Bellator, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), anunciou que o primo de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da companhia, mede forças contra o compatriota Alexandr Shabliy no dia 7 de setembro, em San Diego (EUA).
O combate lidera o show ‘Bellator Champions Series’. Invicto no MMA profissional e com apenas 26 anos, Usman Nurmagomedov tem um cartel de 17 vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). Por sua vez, o russo Alexandr Shabliy chega para o duelo embalado por nove vitórias consecutivas – a última delas contra o brasileiro Patricky Pitbull, ex-campeão da companhia.
Bellator agiu corretamente?
Quando foi flagrado no doping, Usman Nurmagomedov foi suspenso por seis meses pela ‘CSAC’ (Comissão Atlética do Estado da Califórnia) e multado em 50 mil dólares pela violação. Entretanto, o primo de Khabib não foi destituído do posto de campeão dos leves e, em seu retorno, já terá a chance de defender o título mais uma vez. A postura do Bellator no caso foi criticada por alguns fãs e também por Patricky Pitbull, que fez campanha para que o russo perdesse seu cinturão após testar positivo para uma substância proibida.