Bellator

Anthony Johnson volta ao MMA com nocaute sobre brasileiro em estreia no Bellator

Depois de mais de quatro anos afastados das competições por ter optado por pendurar as luvas, Anthony Johnson pisou novamente em um cage na última sexta-feira (7) e o americano parece que não perdeu a velha forma. E sua estreia no Bellator, na edição número 258 do show, o ‘Rumble’ nocauteou o brasileiro ‘Gugu’ Azevedo, em duelo válido pelo torneio dos meio-pesados (93 kg) da organização. Com o triunfo, o lutador passou para as semifinais do GP e vai encarar Vadim Nemkov, atual campeão da divisão.

Johnson começou ditando o ritmo das ações logo de cara e ensaiou uma pressão no brasileiro. ‘Gugu’, que entrou de última hora no duelo para substituir Yoel Romero, não se intimidou e também deu seu cartão de visitas, soltando belos golpes. Entretanto, com esses ataques, o brasileiro machucou uma de suas mãos e teve sua performance prejudicada, mas nada que o impedisse de dar um knockdown no americano.

No segundo round, ‘Gugu’ não conseguia mais imprimir um ritmo na trocação e usava somente os contra-ataques. Para não dar margem ao azar, Johnson acelerou a passada e decidiu ir logo para o tudo ou nada com a suas mãos potentes. Em uma das investidas, o ex-UFC acertou um direto que levou o brasileiro ao chão e deu fim ao combate.

Além do confronto entre Johnson e ‘Gugu’, o Bellator 258 também contou com a presença de outro brasileiro, Patricky ‘Pitbull’. Porém, assim como seu companheiro de equipe, o lutador acabou derrotado por Peter Queally por interrupção médica. Em duelo que marcou pela agressividade de ambos os atletas, o irmão de Patrício utilizava bastante os chutes baixos para diminuir a distância entre os dois, mas sofria com duros jabs que acabaram ferindo seu rosto. Dessa maneira, no intervalo do segundo para o terceiro round, com o atleta do Brasil sangrando muito, os médicos decidiram parar o combate.

O evento teve como luta principal o combate entre Juan Archuleta e Sergio Pettis, pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da organização. O irmão de Anthony Pettis levou a melhor, após cinco rounds, e faturou o título por decisão unânime dos jurados. No embate, o americano mostrou ser superior na parte em pé e frustrou as tentativas de queda do adversário, para convencer os jurados que merece ser o novo campeão da divisão.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025