Anthony Johnson confirmou a expectativa de parte da comunidade do MMA e estreou no Bellator de forma impactante. Sem lutar desde 2017, o veterano enfrentou José Augusto Azevedo em maio, em Connecticut (EUA), pela fase inicial do GP dos meio-pesados (93 kg) e nocauteou o oponente no segundo round. Apesar do triunfo, o duelo não foi nada fácil para ‘Rumble’, que relembrou a experiência.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Johnson enalteceu a qualidade de ‘Gugu’ Azevedo e admitiu que, por pouco, não levou a pior no encontro. Na ocasião, ‘Rumble’, que é conhecido no esporte por conta de seu poder de nocaute, sofreu no primeiro round, mas resistiu aos ataques do brasileiro e nocauteou no assalto seguinte.
Vale lembrar que Johnson possui um retrospecto invejável nos meio-pesados. O atleta só perdeu duas vezes na categoria, justamente, quando disputou o título dela no UFC contra Daniel Cormier. Ou seja, ‘Gugu’, que substituiu Yoel Romero e aceitou o combate na última hora, levou mais perigo para o veterano do que profissionais renomados como Alexander Gustafsson, Glover Teixeira, Phil Davis e Ryan Bader.
“Essa foi a primeira vez que eu fiquei cambaleando. Já fui atingido por Overeem, Tyrone Spong e Rashad, apenas os melhores nos esportes de combate e nunca fui derrubado. Aquele homem me abalou. Ele me deixou nervoso por um segundo, mas, graças a Deus, não me bateu com muita força e eu tive tempo suficiente para organizar meus pensamentos e voltar. Mas sim, não quero ser atingido dessa forma”, contou ‘Rumble’.
Agora, Anthony Johnson se prepara para encarar Vadim Nemkov, campeão dos meio-pesados do Bellator, pela semifinal do torneio, que acontece no dia 16 de outubro, no Arizona (EUA). O atleta que vencer o GP da categoria vai embolsar um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).