Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Bellator

Anthony Johnson elege Yoel Romero como rival “mais perigoso” da carreira

Aos 37 anos e com 28 lutas na carreira, das quais mais da metade foram disputadas sob a bandeira do UFC, Anthony ‘Rumble’ Johnson carrega consigo a experiência de já ter enfrentado alguns dos principais nomes do esporte. Ainda assim, de acordo com o próprio lutador americano, nenhum dos antigos rivais o deixou tão preocupado antes de um combate como seu próximo adversário.

De volta à ativa após se afastar do esporte por quatro anos, Johnson enfrentará o cubano Yoel Romero no próximo dia 7 de maio, em duelo válido pelas quartas de final do Grand Prix dos meio-pesados (93 kg) do Bellator, que marcará a estreia de ambos pela organização. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Rumble’ mostrou respeito pelo rival e o classificou como o oponente mais perigoso de sua carreira.

“Tirando alguns dos meus parceiros de treino, sim, eu dou a Yoel (Romero) esse título. Que eu consiga pensar agora, Yoel é o lutador mais perigoso que eu já encarei, eu acho”, declarou Johnson.

Sem lutar desde 2017, quando foi finalizado por Daniel Cormier em disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, Anthony Johnson chega ao Bellator de olho seu primeiro título em uma grande organização de MMA. Para isso, o americano – que soma 22 vitórias e seis derrotas na carreira – terá que superar o cubano Yoel Romero, dono de um cartel de 13 triunfos, sendo 11 por nocaute, e cinco reveses.

Mais em Bellator