Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Bellator

Anthony Johnson compara Bellator ao UFC e destaca qualidade da nova casa

O acordo entre Anthony Johnson e o Bellator, firmado em dezembro de 2020, surpreendeu a comunidade do MMA. Na ocasião, o americano, que se destacou no esporte por sua passagem pelo UFC, estava aposentado e flertava com um possível retorno, porém assinou com a organização rival. Não satisfeito, ‘Rumble’ tratou de enaltecer a nova casa.

Ao participar do podcast ‘The Spaniard Show’, Johnson mostrou gratidão por sua passagem pelo UFC, mas, ao mesmo tempo, garantiu que o Bellator possui tanta qualidade quanto a maior organização de MMA do mundo. Além de ‘Rumble’, a companhia de Scott Coker também contratou Corey Anderson, Yoel Romero e já contava com Lyoto Machida, Phil Davis, Ryan Bader, entre outros ex-Ultimate. Não à toa, o GP dos meio-pesados (93 kg) da empresa se tornou uma das principais atrações da temporada 2021.

“Assinar com o Bellator foi apenas um novo começo para mim. Eu me diverti muito no UFC. O mundo não saberia quem é ou foi ‘Rumble’ Johnson se não fosse pelo UFC. Estou ansioso e pronto para lutar. Acho que podemos competir com o UFC com o que temos. Muita gente pensa que os lutadores não são do mesmo calibre, mas o Bellator não é uma piada”, declarou Johnson, antes de completar.

“Os fãs estão começando a entender que você não precisa ser lutador do UFC para ter sucesso. Portanto, não tenha medo de sair da caixa se houver outras coisas que você deseja fazer em outras promoções. Vá em frente, experimente. Para mim, o Bellator foi a jogada certa”, concluiu.

A estreia de Anthony Johnson no Bellator vai acontecer diante do também veterano Yoel Romero, na edição de número 257, que acontece no dia 16 de abril, em Connecticut (EUA). O aguardado duelo é válido pelas quartas de final do GP dos meio-pesados. Além do confronto entre os ex-UFC, a atração será liderada pela revanche entre Vadim Nemkov, campeão da categoria, e Phil Davis, pela mesma fase do torneio.

Mais em Bellator