Bellator

Antes de nova defesa de cinturão, Ryan Bader mira construir legado no Bellator

Nesta sexta-feira (21), Ryan Bader vai para a sua segunda defesa de cinturão do meio-pesado (93 kg) do Bellator, na edição 244 do show, que será realizado em Uncasville, Connecticut (EUA). O americano encara Vadim Nemkov na luta principal do evento e não escondeu a felicidade de poder voltar a atuar para manter seu reinado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ‘Darth’ afirmou que pretende construir um legado dentro da organização e um dos passos principais para confirmar sua meta acontece nesse seu próximo duelo, na manutenção do título da divisão. No entanto, apesar de planos ambiciosos, o americano rechaçou lutar com uma pressão a mais.

“Quero continuar defendendo o título dos meio-pesados. Quero defender o título dos pesos-pesados. Quero deixar um legado. Mas, por outro lado, é quase como se não houvesse pressão para mim quando penso nisso. Eu penso nesses caras novos chegando como Nemkov. Esta é a sua chance. Ele quer conquistar um título. Eu estive lá, fiz isso e tenho dois. Ando relaxado como se fosse apenas mais uma luta. Eu nem penso nisso realmente. É quando eu luto o meu melhor. A pressão está toda do outro lado”, disse o americano, antes de adiantar que, caso defenda o título nos meio-pesados, não planeja abdicar da coroa no peso-pesado, onde é campeão desde 2019.

“Não acho que preciso escolher uma categoria de peso. Eu me sinto perfeito no meio. Tenho força para lutar no peso-pesado e posso descer para o meio-pesado. Isso é o que a maioria dos meio-pesados fazem por aí de qualquer maneira. Salvo que tudo corra bem com essa luta, gostaria de lutar nos meio-pesados novamente para a próxima”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, cinco derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Após passagem pelo UFC, o americano estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Na sua primeira defesa de título, no mesmo ano, ‘Darth’ nocauteou o inglês Linton Vassell no segundo round da disputa.

Além de ser o dono do cinturão dos meio-pesados, Bader também se dedicou a competir no peso-pesado, categoria da qual também detém o título – conquistado após nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix da divisão, em 2019. Na época, o lutador se tornou o primeiro da história a ter dois cinturões simultaneamente na liga. Agora, ele tem a companhia de Patricio ‘Pitbull’, campeão no peso-leve (70 kg) e no peso-pena (66 kg).

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025