Bellator

Antes de nova defesa de cinturão, Ryan Bader mira construir legado no Bellator

Nesta sexta-feira (21), Ryan Bader vai para a sua segunda defesa de cinturão do meio-pesado (93 kg) do Bellator, na edição 244 do show, que será realizado em Uncasville, Connecticut (EUA). O americano encara Vadim Nemkov na luta principal do evento e não escondeu a felicidade de poder voltar a atuar para manter seu reinado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ‘Darth’ afirmou que pretende construir um legado dentro da organização e um dos passos principais para confirmar sua meta acontece nesse seu próximo duelo, na manutenção do título da divisão. No entanto, apesar de planos ambiciosos, o americano rechaçou lutar com uma pressão a mais.

“Quero continuar defendendo o título dos meio-pesados. Quero defender o título dos pesos-pesados. Quero deixar um legado. Mas, por outro lado, é quase como se não houvesse pressão para mim quando penso nisso. Eu penso nesses caras novos chegando como Nemkov. Esta é a sua chance. Ele quer conquistar um título. Eu estive lá, fiz isso e tenho dois. Ando relaxado como se fosse apenas mais uma luta. Eu nem penso nisso realmente. É quando eu luto o meu melhor. A pressão está toda do outro lado”, disse o americano, antes de adiantar que, caso defenda o título nos meio-pesados, não planeja abdicar da coroa no peso-pesado, onde é campeão desde 2019.

“Não acho que preciso escolher uma categoria de peso. Eu me sinto perfeito no meio. Tenho força para lutar no peso-pesado e posso descer para o meio-pesado. Isso é o que a maioria dos meio-pesados fazem por aí de qualquer maneira. Salvo que tudo corra bem com essa luta, gostaria de lutar nos meio-pesados novamente para a próxima”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, cinco derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Após passagem pelo UFC, o americano estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Na sua primeira defesa de título, no mesmo ano, ‘Darth’ nocauteou o inglês Linton Vassell no segundo round da disputa.

Além de ser o dono do cinturão dos meio-pesados, Bader também se dedicou a competir no peso-pesado, categoria da qual também detém o título – conquistado após nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix da divisão, em 2019. Na época, o lutador se tornou o primeiro da história a ter dois cinturões simultaneamente na liga. Agora, ele tem a companhia de Patricio ‘Pitbull’, campeão no peso-leve (70 kg) e no peso-pena (66 kg).

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024