Bellator

Antes de nova defesa de cinturão, Ryan Bader mira construir legado no Bellator

Nesta sexta-feira (21), Ryan Bader vai para a sua segunda defesa de cinturão do meio-pesado (93 kg) do Bellator, na edição 244 do show, que será realizado em Uncasville, Connecticut (EUA). O americano encara Vadim Nemkov na luta principal do evento e não escondeu a felicidade de poder voltar a atuar para manter seu reinado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ‘Darth’ afirmou que pretende construir um legado dentro da organização e um dos passos principais para confirmar sua meta acontece nesse seu próximo duelo, na manutenção do título da divisão. No entanto, apesar de planos ambiciosos, o americano rechaçou lutar com uma pressão a mais.

“Quero continuar defendendo o título dos meio-pesados. Quero defender o título dos pesos-pesados. Quero deixar um legado. Mas, por outro lado, é quase como se não houvesse pressão para mim quando penso nisso. Eu penso nesses caras novos chegando como Nemkov. Esta é a sua chance. Ele quer conquistar um título. Eu estive lá, fiz isso e tenho dois. Ando relaxado como se fosse apenas mais uma luta. Eu nem penso nisso realmente. É quando eu luto o meu melhor. A pressão está toda do outro lado”, disse o americano, antes de adiantar que, caso defenda o título nos meio-pesados, não planeja abdicar da coroa no peso-pesado, onde é campeão desde 2019.

“Não acho que preciso escolher uma categoria de peso. Eu me sinto perfeito no meio. Tenho força para lutar no peso-pesado e posso descer para o meio-pesado. Isso é o que a maioria dos meio-pesados fazem por aí de qualquer maneira. Salvo que tudo corra bem com essa luta, gostaria de lutar nos meio-pesados novamente para a próxima”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, cinco derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Após passagem pelo UFC, o americano estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Na sua primeira defesa de título, no mesmo ano, ‘Darth’ nocauteou o inglês Linton Vassell no segundo round da disputa.

Além de ser o dono do cinturão dos meio-pesados, Bader também se dedicou a competir no peso-pesado, categoria da qual também detém o título – conquistado após nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix da divisão, em 2019. Na época, o lutador se tornou o primeiro da história a ter dois cinturões simultaneamente na liga. Agora, ele tem a companhia de Patricio ‘Pitbull’, campeão no peso-leve (70 kg) e no peso-pena (66 kg).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025