Quando foi alçado pelo Bellator ao posto de desafiante dos meio-médios (77 kg), Yaroslav Amosov foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma real ameaça ao reinado de Douglas Lima. Na edição de número 260, realizada em junho, em Connecticut (EUA), o ucraniano superou a expectativa de uma parcela dos fãs e destronou o brasileiro ao apresentar uma performance dominante. Apesar da felicidade com o expressivo resultado, o atleta, mais novo campeão da companhia e invicto no esporte, permanece com os pés no chão.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Amosov enalteceu Douglas, antigo campeão dos meio-médios do Bellator, uma vez que essa foi a maior vitória de sua carreira. Em sua trajetória de sucesso no esporte, poucos lutadores conseguiram superar o brasileiro e, principalmente, de forma dominante. A curiosidade é que Amosov e Douglas são parceiros de treino de ‘American Top Team’. Sendo assim, o ucraniano sinalizou que a conquista e a atuação de alto nível o motivam a seguir com dedicação máxima nos treinamentos e, agora, para defender o título.
“Tenho muito respeito por Douglas. Ele é um grande nome, um grande lutador e foi um imenso prazer enfrentá-lo. Isso me dá uma compreensão de que estou crescendo, que estou me tornando melhor e me dá esperança para o futuro. Estou muito feliz por ter sido capaz de lutar contra ele e derrotá-lo. Farei o que for preciso para defender meu título. O Bellator vai me oferecer desafiantes, armar lutas, mas vou fazer o que tenho que fazer. Se minhas vitórias servem um pouco de inspiração, isso me deixa muito feliz”, declarou Amosov.
Yaroslav Amosov, de 27 anos, é uma promessa do MMA, que possui uma trajetória perfeita no esporte até o momento. Em seu histórico, o ucraniano disputou 26 lutas na carreira e venceu todas, sendo nove por nocaute e dez por finalização. ‘Dynamo’ ficou conhecido na modalidade por ser um atleta completo e seus principais triunfos foram em cima de Douglas Lima, Ed Ruth, Erick Silva e Logan Storley.