Bellator

AJ McKee rebate acusação de Patrício ‘Pitbull’: “Provou do próprio remédio”

Promessa do MMA, AJ McKee tem o maior teste de sua carreira no Bellator 263. Neste sábado (31), em evento que acontece na Califórnia (EUA), o americano, invicto no esporte, vai lutar contra Patrício ‘Pitbull’ Freire na final do GP do peso-pena (66 kg) da organização e o encontro entre os rivais ganha cada vez mais destaque. Além do show reunir dois astros da companhia, o clima hostil entre os rivais amplia o ‘hype’ para o aguardado embate.

Inclusive, a animosidade entre Patrício e McKee ficou ainda mais evidente na coletiva de imprensa pré-Bellator 263, realizada na última quinta-feira (29). Nela, os lutadores trocaram provocações, se estranharam e discutiram. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Mercenary’ justificou seu comportamento.

De acordo com o atleta, foi o campeão do peso-pena e do peso-leve (70 kg) da companhia quem começou os ataques envolvendo seu pai, Antonio McKee. Imediatamente, o americano respondeu ao cravar que Patrício, seu desafeto, iria perder na frente de sua família. Como o brasileiro reagiu de forma explosiva, ‘Mercenary’ comemorou tal fato e apontou que já sai em vantagem para a final do torneio, pois venceu a guerra mental.

“Eu o irritei. Ele falou sobre como está sendo desrespeitado. No final, eu sei em meu coração que não tenho sido nada além de respeitoso. Para ele fazer o que fez, falar do meu pai e dizer que vai me dar uma surra na frente do meu pai, dei a ele um gostinho de seu próprio remédio. Definitivamente, estou dentro de sua cabeça desde o primeiro dia. Para mim, isso apenas mostra a arte da guerra. A guerra mental é a guerra número um. Eu li esse livro de frente para trás e destaquei várias coisas nele. Só tenho que lutar e fazer o que faço de melhor. Darei um show e farei com que ele lute. Sinto que ele vai lutar agora”, declarou o americano.

AJ McKee, de 26 anos, é filho do veterano Antonio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 17 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e outras seis por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Patrício ‘Pitbull’, de 33 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro atua pela organização desde 2010 e é dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve. Os maiores triunfos do número um da companhia foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler e Pat Curran.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024