Ao que parece, AJ McKee mudou de ideia quanto ao seu futuro no Bellator. Em sua aparição mais recente pela companhia, que aconteceu em abril, na Califórnia (EUA), ‘Mercenary’ foi derrotado por Patrício por decisão unânime e perdeu o título do peso-pena (66 kg). Chateado com o resultado, o americano reclamou e afirmou que não lutaria novamente pela categoria. No entanto, o atleta voltou atrás em seu discurso.
Em conversa com os jornalistas nos bastidores do PFL 3, evento realizado na última sexta-feira (6), McKee admitiu que deixou a emoção falar mais alto do que a razão logo após perder a revanche para Patrício. Mais calmo, o americano expressou o desejo de desempatar o placar da rivalidade com ‘Pitbull’ de forma imediata, abriu as portas para a trilogia acontecer no peso-pena e, consequentemente, adiou seu plano de subir para o peso-leve (70 kg).
De acordo com ‘Mercenary’, como a animosidade com o brasileiro se dá na categoria, precisa ser concluída nela. Vale pontuar que ‘Pitbull’ aceitou encarar McKee novamente, mas exigiu a realização do terceiro embate no peso-pena. Por sua vez, Scott Coker, líder do Bellator, informa que a trilogia entre os rivais faz sentido e que o único ponto que a impede de ser oficializada é a discussão quanto ao peso. Mas, com o novo posicionamento do americano, tal divergência foi solucionada.
“Acho que no calor do momento, obviamente, um pouco exaltado, nada feliz com o resultado, sim, não havia interesse para mim naquele momento. Não havia interesse real. Mas, obviamente, com ele sendo um campeão, dê a ele o respeito que ele merece e o honre com uma revanche. Agora é minha vez. Eu era o campeão. Sinto que devo me sentir honrado com minha revanche e é isso que estou esperando. Esse é o próximo passo: apenas volte lá, marque uma data e vá recuperar o título. Não posso deixar o peso-pena com uma derrota, com certeza. Estamos 1-1, então vamos ver. Deixe o melhor homem vencer. Quero ser campeão duplo. O primeiro passo é recuperar meu título, depois planejar o segundo”, explicou o ex-campeão do Bellator.
Derrotado na revanche por decisão unanime dos juízes laterais depois de 25 minutos de batalha, McKee ainda questiona o resultado do encontro com Patrício. No entanto, se engana quem pensa que o americano está abalado com o revés. Pelo contrário, ‘Mercenary’ garante estar motivado para se vingar do brasileiro e encerrar a rivalidade em vantagem. Em busca da trilogia imediata, o prodígio do MMA promete ter uma performance avassaladora para não deixar dúvida que, de fato, é superior ao veterano no esporte. Inclusive, no primeiro duelo, AJ chocou o mundo ao finalizar ‘Pitbull’, favorito na ocasião, em menos de dois minutos de luta.
“Não vai para os juízes. Houve muito o que aprender nessa segunda luta. Nós sabemos que ganhei a luta, mas perdi em um reino diferente. Para mim, é fazer os ajustes corretos para voltar corretamente e abastecer a fera. Isso só adiciona combustível ao fogo. A próxima luta, acho que vai se parecer muito com a primeira. Sempre senti que você precisa vencer o campeão. Não sinto que fui realmente derrotado, mas obviamente saí com a derrota”, concluiu.