Bellator

AJ McKee destaca rivalidade com irmãos Pitbull no Bellator

Ex-campeão do peso-pena (66 kg) do Bellator, AJ McKee busca o cinturão do peso-leve (70 kg). Para isso acontecer, o americano precisa ter sucesso no torneio da categoria, no qual, nas quartas de final, está escalado para medir forças com Patricky Freire, no dia 30 de julho, no Japão. Como o brasileiro é irmão de Patrício, seu grande rival no MMA, ‘Mercenary’ promete apresentar uma de suas melhores versões em ação.

AJ e Patrício ‘Pitbull’ fizeram duas lutas importantes em 2021 e 2022 e o clima entre os atletas era tão tenso, que a rivalidade se tornou uma das mais marcantes do MMA atual. No primeiro duelo, McKee ainda era uma promessa do esporte, mas ignorou a experiência de Freire e finalizou no primeiro round, conquistando o GP do peso-pena e o cinturão da categoria. Na revanche imediata, o potiguar deu o troco ao vencer por decisão unânime e retomou a liderança da divisão. Naturalmente, uma trilogia envolvendo os desafetos chegou a ser negociada, mas não foi adiante na liga.

No peso-leve, McKee encara o representante mais velho dos irmãos ‘Pitbull’. Curiosamente, o relacionamento do americano com Patricky não é hostil. De qualquer forma, ‘Mercenary’ sinaliza que, ao ficar frente a frente com um membro da família Freire, seu sangue ‘ferve’ por conta da rivalidade e reconhece a importância dela. Segundo AJ, seu nome entrou no radar dos fãs e das demais organizações de MMA devido aos seus duelos com Patrício. Com tal histórico, o atleta, agora, promete ir para a cima do veterano no GP da categoria.

“Acho que não poderia ter sido uma luta melhor para começar o torneio. A rivalidade entre eu e o irmão dele e agora levando a nossa luta, é simplesmente incrível. Até esse ponto, não houve realmente uma rivalidade na minha carreira. Eu e meus companheiros de equipe somos muito cordiais e respeitosos um com o outro, mas quando se trata de entrar no cage e lidar com os negócios, nós dois sabemos o que faremos um com o outro”, declarou o ex-campeão do Bellator, na coletiva de imprensa para promover o evento, realizada no último sábado (27), no Japão.

Registro de McKee

AJ McKee, de 28 anos, é um dos símbolos do Bellator e um dos atletas de maior popularidade do MMA fora do UFC. No esporte desde 2015, o ex-campeão do peso-pena da companhia possui um cartel composto por 20 vitórias e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Darrion Caldwell, Pat Curran, Patrício ‘Pitbull’ e Roberto ‘Satoshi’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024