Bellator

AJ McKee destaca importância do pai para embate contra Patrício ‘Pitbull’ no Bellator

A maior luta da carreira de AJ McKee se aproxima. No Bellator 263, evento que acontece no dia 31 de julho, na Califórnia (EUA), o americano, uma das principais promessas do MMA, vai medir forças com Patrício Freire, maior nome da história da companhia, na final do GP peso-pena (66 kg) e está confiante de que vai chocar o mundo. Para conseguir a façanha de destronar ‘Pitbull’, campeão da categoria e também do peso-leve (70 kg), ‘Mercenenary’ revelou uma de suas principais armas.

Durante o ‘media day’ do show, promovido pelo Bellator, AJ mencionou a importância de ter o pai, Antonio McKee, ao seu lado como um pilar da família e também como mentor no esporte. Vale mencionar que o veterano atuou como lutador profissional, se aposentou com um cartel composto por 30 vitórias, seis derrotas, dois empates, e virou treinador. Dessa forma, ‘Mercenenary’, ainda invicto no MMA, contou alguns conselhos que recebe do seu maior ídolo e agradeceu por ele não permitir que fique deslumbrado com o sucesso.

“O primeiro passo é me tornar campeão e continuar o legado de um campeão. Remova suas emoções e faça o que é certo. No final do dia, é uma relação pai e filho. Tem seus altos e baixos, nós batemos cabeça e não concordo com algumas coisas que ele diz às vezes, mas, no final, tenho que controlar minhas emoções e ver o que acontece. Isso é algo que ele sempre me orientou, a manter o foco. Concentre-se mental e fisicamente, que o céu é o limite. A mente é muito poderosa”, declarou McKee, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Mesmo com a pouca idade, AJ McKee, de 26 anos, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 17 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e outras seis por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Atualmente, ‘Mercenary’ ocupa a primeira posição no ranking do peso-pena, atrás apenas do campeão Patrício ‘Pitbull’, seu próximo adversário. Para chegar na final do GP da categoria, McKee nocauteou Georgi Karakhanyan em apenas oito segundos e finalizou Derek Campos e Darrion Caldwell em seguida.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024