Com apenas 26 anos, o americano AJ McKee mostrou maturidade de sobra para chocar o mundo do MMA neste sábado (31). Em dois minutos de luta, o peso-pena (66 kg) apagou Patrício ‘Pitbull’, conquistou o cinturão do Bellator e ainda levou o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) destinado ao vencedor do GP do evento.
Depois de alguns momentos de estudo, os atletas protagonizaram rápida troca de golpes. Na sequência, após dominar o centro do cage, AJ aplicou um chute na cabeça que balançou o brasileiro e selou seu destino. Acuado contra a grade, Patrício recebeu um cruzado que o levou a knockdown.
Na sequência, ao se levantar, o brasileiro foi finalizado por uma justa guilhotina. Sem desistir da luta, o atleta, apontado como maior nome da história da organização, desmaiou e viu o árbitro interromper a disputa para preservar sua saúde.
Com o resultado, AJ ampliou a invencibilidade de seu cartel para 18 combates como profissional, fato que o coloca como maior estrela da organização no momento. Afinal, apontada como maior disputa da história do show pelo próprio presidente do evento, o confronto o colocava diante do lutador que acumulava títulos em duas categorias diferentes.
Oito anos mais velho, Patrício sofreu sua quinta derrota na carreira, em currículo que ainda conta com 32 triunfos.