No último sábado (12), o Bellator realizou sua edição 276 que teve como duelo principal um embate que valia demais para o andamento da divisão do peso-pena (66 kg). Adam Borics manteve a sua sequência positiva na organização, agora de quatro triunfos, e superou Mads Burnell por decisão dos jurados e ficou mais perto de uma disputa de cinturão da categoria.
O confronto, apesar de não ter muito explosivo, foi todo dominado pelo húngaro. Borics entrou determinado a seguir sua estratégia de manter a luta em pé e capitalizar pontos com a sua trocação. E dito e feito. O europeu, durante todos os rounds, seguiu a linha seu plano, frustrando as tentativas de queda do rival para sair com a vitória.
Com esse resultado, Adam Borics deve ser apontado como o próximo desafiante ao título e só esperar o vencedor do duelo entre AJ McKee, atual campeão, e Patrício ‘Pitbull’, que está marcado para abril e vai definir o campeão da categoria.
Phil Davis soma segunda vitória seguida
Na co-luta principal do show, Phil Davis conseguiu um importante resultado para sonhar com uma disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg). O americano abusou da luta agarrada, sua especialidade, para superar Julius Anglickas e somar seu segundo triunfo seguido na organizaçao.