Siga-nos
Caio Borralho celebra vitória dobre 'RDR' no UFC 326
Caio Borralho voltou à coluna das vitórias ao bater Reinier de Ridder no UFC 326 - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Novo alvo! Caio Borralho desafia Dricus du Plessis após vitória no UFC 326

De volta à coluna das vitórias depois de derrotar Reinier de Ridder no card principal do UFC 326, no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o brasileiro Caio Borralho não perdeu tempo e já definiu seu próximo alvo no maior evento de MMA do mundo. Atualmente na sétima colocação no ranking peso-médio (84 kg) do Ultimate, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ mirou no topo da tabela de classificação, onde se encontra, neste momento, um ex-campeão da categoria.

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, Caio Borralho desafiou o ex-campeão e atual líder do ranking peso-médio Dricus du Plessis. A intenção do lutador brasileiro parece clara: com um novo triunfo, desta vez sobre o sul-africano, ‘The Natural’, possivelmente, pegaria um atalho na corrida rumo a um ‘title shot’ na divisão.

“Eu estou aqui para ser o campeão. Estou no caminho de me conhecer ainda mais e sinto que sou um ser humano melhor e, consequentemente, um lutador melhor. Quero minha chance pelo ouro. O cinturão está sempre na mesa. Só preciso vir aqui e continuar fazendo meu trabalho. Os Fighting Nerds estão de volta, filhos da p***. Mas eu tenho um nome em mente. Dricus du Plessis, onde você está, garoto?“, desafiou Caio.

Fighting Nerds de volta

O triunfo de Caio Borralho representou mais um capítulo da volta por cima protagonizada pelo quarteto principal da ‘Fighting Nerds’ no UFC. Depois de sofrerem suas primeiras derrotas na organização no ano passado, Borralho, Carlos Prates, Maurício Ruffy e Jean Silva se recuperaram e retomaram o caminho das vitórias nas suas seguintes apresentações no octógono mais famoso do mundo.

Borralho era o último do grupo que precisava confirmar a ‘volta dos Nerds’ à caçada rumo aos cinturões peso-médio, meio-médio (77 kg), peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg). Depois de iniciar sua trajetória no UFC com sete triunfos seguidos, Caio sofreu um duro revés diante do russo naturalizado francês Nassourdine Imavov, em setembro de 2025. Agora, com a vitória sobre ‘RDR’, o maranhense pode voltar a sonhar com o topo do ranking.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC