Desde que derrotou o ex-campeão Belal Muhammad, em novembro de 2025, Ian Machado Garry se consolidou de vez como um dos favoritos ao próximo ‘title shot’ da categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC. Ativo nas redes sociais, o irlandês tem promovido uma espécie de campanha pelo posto de próximo desafiante ao cinturão. E a mais recente tática adotada por ‘The Future’ foi se direcionar abertamente para o campeão Islam Makhachev.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ian Garry afirmou que estaria apto para competir com Islam, mas que, segundo ele, o pupilo de Khabib Nurmagomedov teria alegado que precisaria de mais tempo para se preparar para o desafio. Como o russo ocupa atualmente a primeira posição do ranking peso-por-peso do Ultimate, o irlandês tratou de ironizar sua postura evasiva – em sua visão não condizente com o status que carrega.
“Eu estou pronto. Ele (Islam Makhachev) precisa de mais tempo. Imagina você ser o lutador número um peso-por-peso do planeta e precisar de mais tempo (para se preparar para uma luta)”, alfinetou o irlandês, em sua conta oficial do Instagram.
Empresário de Islam rebate
Não demorou muito para que a alfinetada de Ian surtisse efeito, mesmo que indireto. Afinal de contas, quem ‘tomou as dores’ foi o empresário do russo. Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Ali Abdelaziz tratou de rebater o prospecto irlandês e, ao mesmo tempo, praticamente o vetar da corrida pelo título – indicando que o próximo oponente de Makhachev será outro.
“Isso eu posso dizer. O UFC está trabalhando em uma grande luta para o Islam Makhachev. E o nome do Ian (Garry) não está envolvido. Algo bem maior. Uma das maiores lutas que o UFC pode fazer no momento. Fiquem ligados”, rebateu o empresário.
Rivais no radar de Islam
Com Carlos Prates e Jack Della Maddalena oficialmente escalados para medirem forças e Shavkat Rakhmonov fora de combate por conta de uma série de lesões, não restam muitos nomes além de Ian Garry no radar de Makhachev. Levando em consideração o mérito esportivo, o invicto Michael Morales, atual número 3 do ranking, seria o favorito para ocupar a vaga. Mas correndo por fora com seu apelo comercial está o veterano e ex-campeão da divisão Kamaru Usman. Agora resta saber por qual caminho a empresa seguirá.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok