Siga-nos
Islam Makhachev posa com dois cinturões no UFC 322
Ex-campeão peso-leve, Islam Makhachev é o atual detentor do cinturão meio-médio do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e Ilia Topuria – campeões das divisões meio-médio (77 kg) e leve (70 kg), e números 1 e 2 do ranking peso-por-peso da entidade, respectivamente – não deve realmente acontecer, pelo menos neste momento. Em entrevista ao portal ‘Ushatayka’, o wrestler russo descartou a possibilidade de medir forças com o rival georgiano no card da Casa Branca, evento do Ultimate programado para o dia 14 de junho.

Recentemente, os rumores apontavam o UFC Casa Branca como o card ideal para a realização do potencial duelo de campeões entre Makhachev e Topuria. Porém, de acordo com Islam, a organização presidida por Dana White possui outros planos, tanto para ele quanto para o georgiano naturalizado espanhol.

“Sim, eu acredito que definitivamente (a superluta contra Ilia Topuria) não vai ser na Casa Branca, porque ele já tem oponente alinhado e o UFC não está interessado nessa luta neste momento“, afirmou Makhachev.

Makhachev na Casa Branca

Apesar de Islam Makhachev ter colocado um ponto final nos rumores sobre um possível enfrentamento contra Ilia Topuria no UFC Casa Branca, a presença do russo no card especial na sede do governo dos Estados Unidos não está completamente descartada, pelo contrário. Aparentemente, o campeão dos meio-médios negocia sua primeira defesa de título exatamente para o evento do dia 14 de junho..

“Nós ainda estamos discutindo uma data aproximada para minha (próxima) luta. Mesmo se não for na Casa Branca, vai ser nessa época. Não estou descartando a opção da Casa Branca também. Neste momento, este é o cenário mais provável”, concluiu o russo.

Cenários prováveis

Diante das recentes informações divulgadas, o mais provável é que Islam Makhachev e Ilia Topuria defendam seus respectivos cinturões contra rivais de divisão, seja no UFC Casa Branca ou não. No caso do meio-médio, dois lutadores despontam como favoritos ao posto de desafiante à cinta do russo: o ex-campeão Kamaru Usman e o irlandês Ian Machado Garry. Já o georgiano radicado na Espanha deve encarar o americano Justin Gaethje, em uma unificação de título na categoria dos leves.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC