Siga-nos
Michael Bisping participa de uma dinâmica de coletiva do Ultimate
Michael Bisping foi a loucura com possível terceiro cinturão de Poatan no UFC - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC enlouquece com chance de Poatan buscar terceiro cinturão

Uma publicação enigmática de Alex Pereira foi suficiente para agitar a comunidade do MMA. Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e ex-detentor do cinturão dos médios (84 kg), o brasileiro passou a alimentar especulações sobre uma possível subida aos pesos-pesados em busca de um inédito terceiro título na organização. Entre os que repercutiram a possibilidade está Michael Bisping.

Uma simples legenda bastou para que o ex-campeão da divisão até 84 kg interpretasse a mensagem como um indicativo de que o striker paulista pode estar mirando mais um feito histórico. Caso conquiste um cinturão em uma terceira categoria, ‘Poatan’ se tornaria o primeiro atleta a alcançar tal marca no Ultimate, ampliando ainda mais seu legado no esporte. Em seu canal no ‘Youtube’, o britânico não escondeu a empolgação com o cenário.

“Estou sentado aqui, sozinho neste quarto, ficando completamente maluco porque Alex Pereira vai lutar por um terceiro cinturão. A única pessoa a fazer isso, o que significaria que ele é, de longe, o lutador mais bem-sucedido a já pisar no octógono do UFC”, afirmou.

No caminho?

O comentarista também destacou o porte físico do brasileiro como um fator que poderia torná-lo competitivo entre os pesos-pesados. Curiosamente, em junho do ano passado, o campeão publicou um vídeo mostrando que seu peso naquele momento era de 110 kg, além de já ter revelado que, por conta da idade e das mudanças naturais do corpo, o processo de corte tem se tornado mais desafiador.

“Ele é enorme, provavelmente anda por aí com cerca de 109 kg. Poderia colocar um pouco mais de músculo, andar com uns 113 kg e nocautear quase todo mundo nos pesados, se não conseguirem derrubá-lo, certo?”, completou.

Aos 38 anos, Alex Poatan vive momento consolidado na divisão até 93 kg e soma conquistas relevantes em duas categorias distintas. Ainda assim, ao longo da carreira, sempre demonstrou disposição para desafios de grande magnitude. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre mudança de categoria ou disputa imediata pelo cinturão dos pesados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC