Os últimos dias não foram dos melhores para Eduarda Moura. Na sexta-feira (6), a lutadora brasileira falhou na balança da pesagem oficial do UFC Vegas 113 – pela terceira vez em cinco lutas na organização. Já no dia seguinte, ‘Ronda’ foi derrotada pela chinesa Wang Cong, interrompendo uma sequência de duas vitórias desde a subida para o peso-mosca (57 kg). E, aparentemente, o momento difícil da sergipana – primeira atleta do seu estado contratada pelo Ultimate – não se restringiu ao último final de semana.
Em seu primeiro pronunciamento desde a derrota do sábado (7), Eduarda Ronda relatou ter enfrentado “guerras longe do octógono” nos últimos meses. A lutadora sergipana, no entanto, evitou detalhar o que, de fato, teria acontecido. Seja o que for, a peso-mosca do UFC parece sentir a necessidade de fazer uma pausa para se recuperar, não só fisicamente.
“A luta de ontem (sábado) não me define. Tenho batalhas que o público não vê. Mas sigo firme, sigo lutando e sigo acreditando. Nos últimos meses, eu venho enfrentando coisas que não cabem em um vídeo, em um post ou em uma entrevista. Quem vive de luta de verdade sabe: tem guerras que acontecem longe do octógono, e essas são as que mais testam a gente. Agora eu preciso de alguns dias para respirar, reorganizar minha mente, cuidar do meu corpo e voltar para mim. Quando eu voltar, vai ser do meu jeito: inteira, focada e mais forte do que vocês já viram”, escreveu Eduarda, em publicação feita no seu perfil oficial do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:
“A luta de ontem não me define. Tenho batalhas que o público não vê. Mas sigo firme, sigo lutando e sigo acreditando. Obrigada a todos que ficaram comigo. Eu volto!
Nos últimos meses, eu venho enfrentando coisas que não cabem em um vídeo, em um post ou em uma entrevista. Quem vive de luta de verdade sabe: tem guerras que acontecem longe do octógono, e essas são as que mais testam a gente.
Agora eu preciso de alguns dias para respirar, reorganizar minha mente, cuidar do meu corpo e voltar para mim. Não é fraqueza. É maturidade. É reconhecer que sou ser humano, e que às vezes precisamos de silêncio para nos reconstruir.
Vou dar uma pausa daqui, mas não é despedida, é só um retorno para dentro de mim mesma. Quando eu voltar, vai ser do meu jeito: inteira, focada e mais forte do que vocês já viram.
Obrigada pelo carinho, pelo apoio e pela torcida de sempre. Nos vemos daqui a pouco. Obrigada a Deus. Obrigada a minha equipe por acreditar em mim, mesmo diante de quaisquer circunstâncias. Fight House, vocês foram incríveis. Obrigada a minha família por me amarem de qualquer maneira! Obrigada meus amigos de verdade, eu sei quem são. Obrigada por tudo. Volto logo.”
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok