Siga-nos
Sorridente, Ketlen Esquentadinha posa para foto após vitória no UFC Vegas 113
A manauara explicou a importância de ter voltado a vencer contra a compatriota Bruna Brasil - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Ketlen Esquentadinha exalta vitória no UFC Vegas 113: “Tirei um peso das costas”

Dos sete representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação no UFC Vegas 113 do último sábado (7), apenas Ketlen Souza saiu vitoriosa. E ter o braço erguido no confronto diante da compatriota Bruna Brasil tirou um verdadeiro caminhão das costas da peso-palha (52 kg) manauara. Antes pressionada por resultados adversos nas últimas rodadas, ‘Esquentadinha’, como é conhecida, exaltou a importância do triunfo para dar a volta por cima na principal liga de MMA do mundo.

Ketlen vinha pressionada por duas derrotas seguidas e precisou se superar para, de virada, derrotar Bruna Brasil na decisão unânime dos juízes. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Esquentadinha citou que, além de voltar à coluna das vitórias, ficou feliz por apresentar novas ferramentas durante o combate.

“2026, ano novo, equipe nova e uma atleta nova lá dentro do octógono. Mostrando outras coisas que eu não fazia, que é um grappling bom. Provei que sou uma manauara que tem bom jiu-jitsu. É muito ruim lutar com a pressão de estar vindo de duas derrotas. Ter que ganhar. Graças a Deus eu ganhei, tirei um pesão das costas. E agora me dá uma aliviada (na situação). Agora é trabalhar mais duro ainda para que venham mais vitórias”, destacou Souza.

Sem pressa para chegar ao topo

Por mais que agora volte a vislumbrar voos mais altos na companhia, se engana quem pensa que a brasileira tem pressa para chegar ao topo. Aos 31 anos, Ketlen pregou cautela e, indo contra a maioria dos posicionamentos do ramo, ressaltou que ainda não se sente pronta para encarar uma adversária do ranking. Em sua visão, antes de postular por uma vaga no top 15 do peso-palha, há valências que precisam ser lapidadas.

“Quem vier, eu topo. Não sou de escolher atletas, adversárias. Claro, não quero ninguém agora do ranking. Quero fazer minha carreira, melhorar mais o meu chão, a minha trocação. Que escolham alguém parelho, mas não quero estar concorrendo, ainda, ao ranking. Cinco vezes, se me botarem, estou lutando (esse ano)”, admitiu Esquentadinha.

Disposta a aumentar sua assiduidade dentro do octógono, Ketlen deixou claro que não se feriu gravemente contra Bruna e que estaria apta para voltar a competir o quanto antes. Sem um corte de peso severo para a categoria, a brasileira pode, inclusive, voltar a brilhar no cage ainda neste semestre, se os seus serviços forem solicitados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas