Siga-nos
Jean Matsumoto e Farid Basharat duelam no UFC Vegas 113
O prospecto brasileiro disputou uma verdadeira batalha, mas foi superado na decisão dividida dos juízes - Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7) era desafiadora: derrotar um adversário invicto no MMA profissional. E por pouco essa escrita não se encerrou. Com um desempenho bastante competitivo diante de Farid Basharat, o brasileiro protagonizou uma verdadeira guerra no octógono, definida literalmente nos detalhes. Após o fim do tempo regulamentar, porém, o jovem de Bragança Paulista (SP) acabou superado na decisão dividida dos juízes.

Assim que o resultado foi anunciado, o público presente no ‘Meta Apex’ vaiou a decisão, indicando que haviam enxergado vitória do brasileiro. Com ótimos momentos na luta, sobretudo no segundo e terceiro round, Jean conseguiu convencer um dos três juízes de que fez o suficiente para sair vitorioso. Mas como os outros dois profissionais assinalaram triunfo de Basharat, Matsumoto saiu do UFC Vegas 113 derrotado e ainda mais distante do ranking dos pesos-galos (61 kg).

A luta

Farid tentou surpreender com uma joelhada voadora logo nos segundos iniciais, mas não conectada. Em seguida, o atleta afegão naturalizado inglês desferiu um belo golpe giratório que abriu um sangramento no rosto de Jean. Estratégico, Basharat mesclou jabs com entradas de queda para minar o gás do brasileiro. Em resposta, Matsumoto conseguiu aplicar uma bela queda, mas viu o rival rapidamente se reerguer. Nos segundos finais, Farid ainda abalou Jean com um upper de encontro.

Mais ágil, Basharat iniciou o segundo assalto com o pé no acelerador, abalando Jean com golpes giratórios. Em resposta, o brasileiro conseguiu derrubar o rival e atacou suas costas. No berimbolo, entretanto, Matsumoto acabou sendo raspado por Farid que, em seguida, recolocou o duelo de pé. Na saída do clinch, o atleta da Bragança Paulista conseguiu conectar dois cruzados que fizeram o afegão recuar.

Marchando para frente, Jean começou o assalto desferindo boas sequências em linha e, em seguida, grampeou o rival contra a grade. Com um ‘timing’ preciso, Basharat surpreendeu e aplicou uma queda no brasileiro. Resiliente, Matsumoto rapidamente se levantou com o auxílio da grade. Mesmo sendo tocado, Jean conectou uma boa sequência de jab e direto que acuou o afegão. Sentindo o bom momento do brasileiro, Farid encurtou e conseguiu uma queda crucial na reta final do combate.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 113 até então:

Farid Basharat venceu Jean Matsumoto via decisão dividida dos juízes
Dustin Jacoby venceu Julius Walker via nocaute no segundo round
Daniil Donchenko venceu Alex Morono via decisão unânime
Nikolay Veretennikov venceu Niko Price via nocaute no primeiro round
Ketlen ‘Esquentadinha’ venceu Bruna Brasil via decisão unânime dos juízes
Javid Basharat venceu Gianni Vasquez via decisão unânime dos juízes
Wang Cong venceu Eduarda Ronda via decisão unânime dos juízes
Jakub Wiklacz venceu Muin Gafurov via finalização no terceiro round
Klaudia Sygula venceu Priscila Pedrita via decisão unânime dos juízes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC