Siga-nos
André Dida, de branco, observa a encarada entre Wanderlei Silva e Popó
André Dida, de branco, observa a encarada entre Wanderlei Silva e Popó - Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Treinador de Wanderlei Silva, André Dida sobe o tom e desafia Popó: “Bunda mole e frouxo”

Uma das cenas mais marcantes do mundo dos esportes de combate em 2025 ainda gera desdobramentos na atual temporada. Protagonistas do ‘Spaten Fight Night 2’, disputado em setembro passado, em São Paulo, Acelino Freitas e Wanderlei Silva protagonizaram um duelo de boxe que terminou em cenas lamentáveis e pancadaria generalizada entre as equipes dos atletas. E, ao que tudo indica, a confusão não foi totalmente esquecida. Ao menos não por André Dida. Treinador do ‘Cachorro Louco’, o veterano subiu o tom e desafiou ‘Popó’.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dida publicou um vídeo em tom provocativo direcionado ao tetracampeão mundial de boxe. Vale ressaltar que o treinador curitibano esteve envolvido diretamente na briga que se instaurou após a disputa. Em meio ao caos instaurado no ringue, André chegou a conectar socos em Popó, conforme flagraram as câmeras. Agora, sem papas na língua e com direito a alfinetadas ácidas, o profissional busca tirar um embate com o pugilista baiano do papel.

“Popó, esse vídeo é para você. Você está falando que sou mau caráter? Eu te digo que isso no meu mundo se chama honra e lealdade. Você sabe o que é isso? Acho que não. Seu bunda mole. Está com medo de me enfrentar. Esquece o passado, é daqui para frente. Quando olhar para mim e me encontrar, pensa dessa forma: ‘Está aí um cara que me arrebenta em todo tipo de luta’. No jiu-jitsu, quebro seus braços. No muay-thai, enfio cotovelo na cara e joelho na boca. No MMA você não dura 30 segundos. No boxe, eu te desligo. Você vai dormir sem travesseiro. Aqui é forjado no aço. De onde eu venho, ninguém fica para trás. Está com medo? Vamos sair na porrada, sair na mão eu e você Popó. Fazer a luta que todo mundo quer ver. Eu te desafio, você é um frouxo”, provocou Dida.

Relembre o episódio

Depois de Wanderlei Silva ser desclassificado por reincidir em golpes ilegais – cabeçadas e até uma joelhada – contra Acelino Freitas, uma confusão tomou conta do ringue do Spaten Fight Night 2, com membros das duas equipes engajando em uma pancadaria generalizada. Durante a briga, um membro do time de Popó, posteriormente identificado com um de seus filhos, conectou um soco no ex-lutador do UFC que o levou à lona, nocauteado. O incidente ainda continuou por mais algum tempo, com, inclusive, a presença de André Dida, antes de se encerrar definitivamente.

Chance remota

Por mais que o desafio de Dida tenha sido incisivo, a chance do treinador de Wanderlei ter seu desejo concretizado no futuro é ínfima. Afinal de contas, Popó já deixou claro que não pretende mais competir profissionalmente. Além disso, o tetracampeão mundial de boxe já tem compromisso marcado no âmbito das lutas de exibição. Na oitava edição do evento ‘Fight Music Show’, Acelino será a atração principal ao lado do comediante Whindersson Nunes, com quem fará uma aguardada revanche.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ANDRE DIDA (@andredida)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias