Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade de quebrar uma incômoda sina dentro do Ultimate. Desde que estreou na principal liga de MMA do mundo, em 2023, a peso-palha (52 kg) tem alternado resultados positivos e negativos. Agora, vindo de vitória na última rodada, a expoente da equipe ‘Fighting Nerds’ busca, pela primeira vez na entidade, ter o braço erguido de forma consecutiva para, quem sabe, embalar de vez em busca de seus objetivos.
Para isso, Bruna terá que sair vencedora do único duelo 100% verde-amarelo previsto no UFC Vegas 113. No evento, a striker paranaense medirá forças com a compatriota Ketlen ‘Esquentadinha’. Ciente do momento turbulento da adversária, que vem de reveses, a ‘Nerd’ reforçou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ainda mais o seu compromisso de emplacar a primeira sequência positiva de sua trajetória no Ultimate.
“Na verdade, não esperava essa luta. Mas sabia que poderia acontecer. É uma boa atleta. Vem de duas derrotas, então ela precisa vencer. Então sei que vai ser uma luta que o mental dela vai estar muito nisso. Eu preciso vencer também, tenho que emplacar vitórias. Já chega desses altos e baixos no UFC. Tenho que emplacar para poder galgar o que eu quero, que é subir no ranking e ser campeã do UFC. Tem atleta que está satisfeita em estar no UFC, fica feliz. Eu não. Só me convenço me imaginando como campeã. Quero muito isso. Independentemente dos tropeços, sei que continuo evoluindo. O UFC realmente vem me testando, e nessa luta não vai ser diferente”, destacou Bruna.
Parceria com Karine Killer
Para alcançar algo ainda inédito na liga presidida por Dana White, Brasil contou com uma ajuda diferente. Recém-chegada à equipe Fighting Nerds, Karine Silva foi peça-chave do camp de treinamentos de Bruna, que exaltou a parceria firmada com a peso-mosca (57 kg). ‘Killer’, como é conhecida, tende a ser um trunfo e tanto para a striker, já que possui uma vitória justamente sobre Ketlen Esquentadinha, em 2023.
“A Karine me ajudou bastante também nesse camp. A gente treinou bastante a parte de grappling. É um biotipo diferente, ela é da categoria de cima, mais alta. Isso, a Karine Killer. A gente fez uns ajustes na parte do grappling. Foi bem legal essa parte. Ela já está na equipe há quase um ano e a gente só foi se aproximar, de verdade, agora. Chamei ela para me ajudar no camp e ela super topou. Nos aproximamos muito. A gente se somou bastante, espero poder somar bastante também para ela nos camps e carreira dela. É uma pessoa que a gente já trouxe para a família. Uma amizade ‘daora’, 100%”, exaltou a brasileira.
Além do confronto entre Bruna e Ketlen, que duelam no card preliminar, o UFC Vegas 113 contará com mais cinco representantes do Esquadrão Brasileiro. Também na porção inicial do show, Priscila ‘Pedrita’ e Eduarda ‘Ronda’ entram em ação. No card principal, é a vez dos homens que, nas figuras de Jean Matsumoto, Jailton Malhadinho e Vinícius LokDog defenderão as cores do país no octógono mais famoso do mundo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok