Siga-nos
Charles do Bronx é ex-campeão dos leves do UFC
Charles Do Bronx encara Max Holloway na luta principal do UFC 326 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de maior número de vitórias por finalização, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira – surpreendentemente – ainda é visto com desconfiança por parte da comunidade do MMA, incluindo alguns de seus colegas de octógono. O Hall da Fama Frankie Edgar, por exemplo, é um deles.

Em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão colocou em xeque a motivação de Charles Do Bronx ao analisar o próximo compromisso do brasileiro no octógono mais famoso do mundo. No próximo dia 7 de março, o lutador da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ vai encarar Max Holloway na luta principal do UFC 326, em Las Vegas (EUA), em disputa pelo cinturão simbólico ‘BMF’ (‘mais durão’), e Edgar enxerga o havaiano com mais “fome” de título do que o paulista.

“Eu acho que Holloway está em alta, meio que um tipo de ressurgimento. (70 kg) É definitivamente sua categoria de peso agora. Eu acho que descer para o 66 kg era muito desgastante para ele. Oliveira, eu não sei, às vezes você só se questiona. Ele teve uma carreira com tantos altos e baixos até ele se tornar campeão, e você apenas se pergunta se ele ainda está com fome. É isso que eu me pergunto. Sinto como se Holloway ainda estivesse correndo atrás do osso“, analisou Frankie.

Aposta em Holloway

Diante deste cenário, o veterano não fica em cima do muro e aposta em uma vitória de Holloway sobre Do Bronx na revanche marcada para o UFC 326. Vale lembrar que no primeiro embate entre eles, há mais de uma década, quando ambos ainda competiam no peso-pena (66 kg), o havaiano levou a melhor sobre o brasileiro, por nocaute técnico, após uma lesão no pescoço impossibilitar o paulista de continuar na disputa.

“Acho que é legal (o cinturão BMF). Combina com os caras que vão lutar por ele agora. De novo, é bom para os fãs, é bom para a parte do entretenimento. Você não tem mais que vender pay-per-views, mas isso atrai as pessoas, deixa elas interessadas. Eu acho que Max vai acabar com isso na revanche”, apostou.

Charles Oliveira e Max Holloway lideram o card do UFC 326, no dia 7 de março. Além do cinturão ‘BMF’, atualmente sob posse do havaiano, o confronto deve deixar o vencedor próximo de um ‘title shot’, já que envolve dois atletas ranqueados no top 5 da divisão até 70 kg do Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC