Siga-nos
Com dois cinturões nos ombros, Ilia Topuria comemora vitória no UFC 317
Topuria se tornou uma das maiores estrelas do UFC nos últimos anos - Alejandro Salazar/PXImages

UFC

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos – motivado por problemas pessoais – chegou ao fim. De acordo com o periódico espanhol ‘Marca’, o campeão do UFC chegou a um acordo com Giorgina Uzcategui, sua ex-esposa e mãe de seus filhos, e está pronto para retomar sua carreira. Nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador georgiano radicado na Espanha também indicou sua iminente volta à ativa.

No final do ano passado, Topuria anunciou uma breve pausa na sua carreira de lutador para lidar com assuntos de ordem pessoal, que incluíam uma batalha judicial contra sua ex-esposa, devido ao recente divórcio dos dois. Com o cenário de ausência por tempo indeterminado do campeão peso-leve (70 kg), o UFC colocou em jogo um cinturão interino, que foi disputado por Justin Gaethje e Paddy Pimblett em janeiro e acabou sob posse do primeiro.

Agora, com o acordo firmado com sua ex-esposa, o georgiano deve voltar suas atenções novamente para os treinos, visando um eventual retorno, que provavelmente deve colocá-lo frente a frente com Justin Gaethje, em uma unificação do título dos leves do Ultimate. E, ainda de acordo com o ‘Marca’, Ilia Topuria teria como meta estrelar o card especial do UFC na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, que está programado para acontecer no dia 14 de junho.

O campeão voltou

Não demorou muito para que o próprio astro do MMA se pronunciasse publicamente. Sem citar o acordo judicial com sua ex-esposa, Ilia Topuria confirmou seu retorno após a pausa na carreira e utilizou suas redes sociais para dar a boa notícia para os fãs.

“O campeão está de volta”, se limitou a escrever na legenda da publicação ‘El Matador’, como o georgiano naturalizado espanhol é apelidado.

Nenhum combate foi anunciado para o card do UFC Casa Branca até o momento. Mas, com o retorno de Ilia Topuria, é de se esperar que o campeão linear dos leves – por conta de seu status de superestrela – seja um dos fortes candidatos a ocupar uma das vagas no cronograma de lutas do evento, que será promovido no dia do aniversário do presidente Donald Trump.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC