Siga-nos
exclusivo!
Vinícius LokDog Oliveira posando para foto durante o Media Day do UFC Vegas 113
LokDog admite sacrifício para bater o peso - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um dos maiores desafios de sua carreira: o corte de peso. O peso-galo (61 kg) brasileiro volta ao octógono neste sábado (7), no UFC Vegas 113, no Meta Apex, em Las Vegas (EUA), para enfrentar Mario Bautista, em um duelo que marcará sua primeira participação como protagonista de um evento da maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta admitiu que o processo para atingir o limite da categoria tem se tornado cada vez mais exigente ao longo do tempo. Segundo o gaúcho, essa dificuldade não é uma realidade isolada em sua trajetória, mas algo comum entre lutadores que competem em divisões marcadas por cortes de peso severos.

Eu tenho dificuldade de bater o peso. O cara que fala que não tem é porque está tentando mentir para si mesmo, já está muito confortável com essa dor ou não baixa muito [de peso]. Eu sou um cara que, em off, bato 84 kg. É difícil me manter com menos do que isso”, afirmou LokDog.

Mudança de categoria?

Mesmo ciente do desgaste físico envolvido no processo, o brasileiro projeta um cenário semelhante para o compromisso deste fim de semana. De acordo com ele, o sacrifício faz parte do momento atual de sua trajetória no UFC, ainda que a possibilidade de mudar de categoria já tenha sido considerada em outras ocasiões.

“Para essa luta, eu acredito que a ‘sofrência’ vai ser a mesma. Já pensei diversas vezes em mudar de categoria porque está ficando cada vez mais difícil para mim. Acho que sou um cara que estou apto, pelo peso, pela altura, pela qualidade e pela técnica, a lutar nos 66 kg ou até nos 70 kg. Mas só vou mudar de categoria após ganhar o cinturão da minha. Vou ficar sofrendo até isso acontecer. Eu gosto dessa dor”, completou.

Invicto no Ultimate e apontado como um dos principais prospectos brasileiros da divisão, Vinícius LokDog encara o confronto contra Bautista como um passo importante rumo ao topo da categoria. Além do desafio físico imposto pela balança, o lutador terá pela frente a responsabilidade adicional de liderar um card do UFC pela primeira vez, em um momento decisivo de sua ascensão na organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas