Siga-nos
Maurício Ruffy comemora sua vitória no UFC 313
O brasileiro subiu cinco degraus e agora desponta na nona colocação do ranking da categoria - Louis Grasse/PxImages

Ranking

Top 9! Maurício Ruffy avança no ranking dos pesos-leves após vitória no UFC 325

No último sábado (31), no card principal do UFC 325, em Sydney, Austrália, Maurício Ruffy nocauteou Rafael Fiziev no segundo assalto e, de quebra, ainda embolsou o bônus de ‘Performance da Noite’. Como um dos grandes destaques do evento numerado, o brasileiro teve seu desempenho devidamente reconhecido na mais recente atualização nos rankings da companhia. Em ascensão entre os pesos-leves (70 kg), o representante da ‘Fighting Nerds’ alcançou o top 10 da disputada categoria.

Anteriormente na 14ª colocação, Ruffy pegou o elevador e subiu cinco andares, despontando atualmente na nona posição da tabela de classificação. A subida consolida o posto do brasileiro na elite dos pesos-leves e sua busca por desafios ainda maiores na organização. Por sua vez, Rafael Fiziev perdeu dois postos e caiu da nona para a 11ª posição da categoria.

Outro confronto que reforçou o card principal também agitou a parte de cima do ranking dos pesos-leves. Após desbancar Dan Hooker via nocaute técnico no segundo round, Benoit St-Denis chegou ao top 5 da categoria. Anteriormente, o francês era o oitavo colocado. Por sua vez, ‘The Hangman’, como o neozelandês é conhecido, saiu de sexto, justamente para a oitava posição.

Xicão avança nos pesados

Outro brasileiro além de Ruffy a ter o braço erguido no show numerado, Tallison Teixeira ganhou mais espaço entre os pesos-pesados. Após derrotar Tai Tuivasa na decisão unânime dos juízes, ‘Xicão’, como o gigante é conhecido, saiu de 15º para a 11ª colocação. Já ‘Bam Bam’, sua mais recente vítima, despencou da 12ª para a 15ª colocação e complicou ainda mais sua situação na empresa – já são seis reveses consecutivos.

Volkanovski amplia legado

Aos 37 anos, Alexander Volkanovski segue fazendo história. Após dominar Diego Lopes na luta principal do UFC 325, o australiano não só manteve o posto de campeão peso-pena (66 kg), mas como avançou no ranking peso-por-peso da entidade. ‘The Great’, como o veterano é conhecido, subiu da quinta para a quarta posição na listagem que independe de categoria de peso, deixando Alex ‘Poatan’ para trás. À sua frente agora só estão Khamzat Chimaev (3º), Ilia Topuria (2º) e Islam Makhachev (1º).

Dupla retirada do ranking

A mais recente atualização dos rankings também contou com movimentações além do UFC 325. Suspensa por nove meses por doping, a brasileira Iasmin Lucindo foi retirada do top 15 do peso-palha (52 kg). Sendo assim, as atletas que estavam atrás da jovem ganharam uma posição. Já nos meio-médios (77 kg), o invicto Shavkat Rakhmonov foi retirado do ranking após um longo período afastado dos octógonos motivado por uma série de lesões e cirurgias. Sem prazo para voltar à ativa, o atleta cazaque deu espaço para outros competidores na listagem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking