Siga-nos
O presidente dos EUA surpreendeu com seu plano de construir um estádio para o UFC na Casa Branca - Louis Grasse/PxImages

UFC

100 mil fãs? Donald Trump revela objetivo de construir estádio para o UFC Casa Branca

O aguardado card do UFC na Casa Branca, programado para junho, ainda não conta com nenhuma luta oficialmente anunciada. Entretanto, enquanto os protagonistas do show não são revelados, alguns detalhes do evento aos poucos vêm à tona. E o mais recente deles surpreendeu a comunidade do MMA. Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump revelou que o planejamento para a atração envolve a construção de um estádio de grande porte para a comodidade dos fãs.

Durante conversa com a imprensa transmitida pela ‘FOX News’ na última sexta-feira (30), Trump não escondeu o entusiasmo pelo UFC Casa Branca, que fará parte de uma série de celebrações para exaltar o 250º aniversário da Independência dos EUA. Entusiasta dos esportes de combate e fã assíduo do Ultimate, além de amigo pessoal de Dana White, o presidente do país revelou que o estádio a ser construído pode comportar até 100 mil pessoas.

“Vamos realizar algo realmente incrível. Estou muito feliz em fazer isso no nosso aniversário de 250 anos (de independência). Temos muitas coisas maravilhosas (vindo). O UFC, como vocês sabem, está vindo para a frente da Casa Branca. Eles estão literalmente construindo um estádio (para isso). Nós teremos mais de 100 mil pessoas”, declarou o político do Partido Republicando.

Realidade ou exagero?

Como a expectativa é de que o UFC Casa Branca coincida com o aniversário de Donald Trump, no dia 14 de junho, há quem acredite que, entusiasmado, o presidente realmente prepare uma estrutura emblemática para o evento. Do outro lado, há quem tenha interpretado a declaração do político como um pouco exagerada de maneira proposital, a fim de criar uma expectativa ainda maior pelo show, que promete reunir grandes estrelas do Ultimate.

Estrelas interessadas no card

Dana White já deixou claro que começou a negociar as lutas para o card na Casa Branca apenas neste mês, a partir de fevereiro. Apesar disso, alguns nomes já despontam com força como favoritos para pintarem no emblemático evento do Ultimate. Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor já deixou clara sua intenção de voltar à ativa justamente no show ‘hypado’ por Donald Trump.

Outro grande astro do UFC que faz campanha para competir na Casa Branca é Jon Jones. Apontado como o ‘GOAT’ da modalidade, o americano tenta convencer Dana White a escalá-lo para o show após ter atritos em negociações anteriores com o dirigente. Caso convença o patrão a tempo, ‘Bones’ pode acabar protagonizando uma superluta contra Alex ‘Poatan’ – já que ambas as partes se mostraram interessadas no confronto. Todas as possibilidades, no entanto, seguem apenas no campo das especulações até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC