Siga-nos
Maurício Ruffy comemora sua vitória no UFC 313
Maurício Ruffy voltar a vencer no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por cima após sofrer sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo, em setembro do ano passado. Mostrando mais uma vez sua versão brilhante, o peso-leve (70 kg) brasileiro nocauteou Rafael Fiziev no card principal do show sediado na Austrália e voltou à coluna das vitórias.

Com o resultado, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ soma agora quatro vitórias em cinco lutas no maior evento de MMA do mundo, onde estreou em 2024. Atualmente dono da 14ª posição no ranking até 70 kg do Ultimate, Ruffy deve subir alguns degraus na próxima atualização da lista, já que Fiziev faz parte do top 10.

A luta

O duelo começou com o atleta do Azerbaijão mais agressivo, principalmente com chutes baixos bastante potentes conectados na perna esquerda do brasileiro. Por sua vez, Ruffy parecia estar incomodado com a pressão constante do rival e teve dificuldade para soltar seu jogo. No minuto final da etapa, no entanto, o atleta da ‘Fighting Nerds’ ganhou confiança e acertou bons golpes no oponente.

A segunda etapa seguia o mesmo panorama do primeiro round, com Fiziev dominando o centro do octógono e apostando em volume de jogo para levar a melhor sobre o brasileiro. Mas a maior precisão e escolha dos ataques de Ruffy davam vantagem para o atleta da Fighting Nerds. Até que, nos instantes finais do assalto, Maurício acertou um direto de direita certeiro que balançou Rafael e abriu o caminho para a vitória por nocaute técnico do alagoano.

Confira os resultados do UFC 325:

Mauricio Ruffy venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico;
Tallison ‘Xicão’ Teixeira venceu Tai Tuivasa por decisão unânime dos juízes;
Quillan Salkilld venceu Jamie Mullarkey por finalização;
Billy Elekana venceu Junior Tafa por finalização;
Cam Rowston venceu Cody Brundage por nocaute técnico;
Jacob Malkoun venceu Torrez Finney  por decisão unânime dos juízes;
Jonathan Micallef venceu Oban Elliott por finalização;
Kaan Ofli venceu Yi Zha por decisão majoritária dos juízes;
Dom Mar Fan venceu Sang Wook Kim por decisão dividida dos juízes;
Keiichiro Nakamura venceu Sebastian Szalay por nocaute técnico;
Lawrence Lui venceu Sulang Rangbo por decisão dividida dos juízes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC