Siga-nos
Diego Lopes e Alexander Volkanovski disputam o cinturão vago dos pesos-penas do UFC
Os protagonistas do show venceram a balança e confirmaram a disputa de título deste sábado (31) - Louis Grasse/PxImages

UFC

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial do UFC 325. E com exceção de um atleta, os outros 27 lutadores escalados para o evento venceram a balança e cumpriram suas missões. Inclusive os protagonistas do show Alexander Volkanovski e Diego Lopes, que bateram o peso sem sustos e confirmaram a revanche que coloca em jogo o cinturão peso-pena (66 kg) da organização.

Desafiante ao título, o brasileiro cravou 65,7 kg e ficou no limite para disputas de cinturão da categoria peso-pena. Em seguida, vestiu o já tradicional chapéu de cowboy para celebrar (veja abaixo ou clique aqui). Já o campeão despontou um pouco mais leve que Diego no palco. Também sem sustos, Volkanovski aferiu exatos 65,5 kg na balança.

Esquadrão Brasileiro

Além de Diego Lopes, outros dois brasileiros também passaram pela balança e fizeram bonito. Quase um ‘atleta da casa’ após seu período de treinos com Volkanovski, Maurício Ruffy pesou 70,4 kg – cerca de 100 gramas mais leve que seu adversário, Rafael Fiziev. Já na divisão dos pesos-pesados, Tallison Teixeira cravou 117,4 kg. Surpreendentemente, ‘Xicão’, como o gigante brasileiro é conhecido, ficou cerca de 3 kg mais leve que seu oponente Tai Tuivasa, que subiu ao palco com 120,4 kg. Ambos confrontos estão previstos para o card principal do UFC 325.

Polêmica e luta cancelada

A grande polêmica da pesagem ficou para a parte final. Último lutador a se pesar, Aaron Tau precisou utilizar o biombo. Entretanto, o anúncio informou que o atleta havia aferido 55,3 kg – bem abaixo do limite de sua categoria, os pesos-moscas (57 kg). Levantando suspeitas, o atleta da Nova Zelândia precisou subir novamente na balança, desta vez sem o biombo, e o resultado surpreendeu. Momentos depois, o peso anunciado foi de 58,5 kg – excedendo o limite da divisão.

Após o momento viralizar, alguns fãs acusaram Aaron de encostar os cotovelos propositalmente no biombo em sua primeira tentativa de bater o peso, a fim de ‘esconder’ sua falha na balança (veja abaixo ou clique aqui). De todo modo, a polêmica foi encerrada porque, posteriormente, a organização do evento anunciou que a luta do neozelandês havia sido cancelada do UFC 325.

Confira abaixo todos os pesos do UFC 325:

Alexander Volkanovski (65,5 Kg) vs Diego Lopes (65,7 Kg)

Dan Hooker (70,6 Kg) vs  Benoit Saint Denis (70,6 Kg)

Rafael Fiziev (70,5 Kg) vs Mauricio Ruffy (70,4 Kg)

Tai Tuivasa (120,4 Kg) vs  Tallison ‘Xicão’ Teixeira (117,4 Kg)

Quillan Salkilld (70,5 Kg) vs  Jamie Mullarkey (70,5 Kg)

Junior Tafa (93,1 Kg) vs  Billy Elekana (92,5 Kg)

Cam Rowston (83,6 Kg) vs Cody Brundage (83,8 Kg)

Jacob Malkoun (84,2 Kg) vs  Torrez Finney (84,2 Kg)

Jonathan Micallef (77,2 Kg) vs  Oban Elliott (77 Kg)

Kaan Ofli (65,8 Kg) vs  Yi Zha (66 Kg)

Sang Wook Kim (70,6 Kg) vs  Dom Mar Fan (70,1 Kg)

Keiichiro Nakamura (65,8 Kg) x Sebastian Szalay (66,1 Kg)

Sulang Rangbo (61,5 Kg) x Lawrence Lui (61,3 Kg)

Aaron Tau (58,1 Kg)* x Namsrai Batbayar (57,1 Kg)

* Aaron Tau excedeu o limite da categoria e sua luta foi cancelada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC