Siga-nos
Diego Lopes e Volkanovski se abraçam após o UFC 314
O respeito mútuo deu o tom durante as interações entre Diego e Volkanovski na coletiva do UFC 325 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de imprensa do UFC 325. E como não poderia deixar de ser, os protagonistas da luta principal do show foram também os atletas de maior destaque durante a cerimônia. Com um clima amistoso estabelecido entre os pesos-penas (66 kg), o desafiante Diego Lopes e o campeão Alexander Volkanovski esbanjaram respeito mútuo no palco.

Vencedor do primeiro embate entre os dois, em abril de 2025, Volkanovski destacou a veia ofensiva de Diego Lopes como sua principal virtude dentro do octógono. Apesar do perigo que seu rival representa, o campeão de 37 anos frisou que pretende provar novamente que idade é apenas um número. Por sua vez, o brasileiro radicado no México apostou suas fichas que eventuais ajustes realizados para a revanche serão primordiais para mudar o desfecho do combate deste sábado.

“Quando se luta contra alguém como o Diego, ele vai chamar a luta. Ele vem para cima, é um lutador de verdade. Ele chama a luta, então não tenho opção. Vou ter que lutar com tudo. Por isso é muito empolgante. Vai ser um show para vocês. Ele é muito duro, resistente, bom na trocação, forte, bom no chão. Mas eu sou muito inteligente. E considerando que eu venci a primeira luta, ele vai fazer ajustes. Mas não será o suficiente. Posso ter 37 anos, mas ainda estou inteiro (risos)”, declarou o australiano, antes de ouvir uma resposta também em tom respeitoso do rival.

“Eu respeito muito o Volk. Temos um respeito entre nós dois. Não tem trash talk entre a gente, só queremos dar um show para vocês. Ele tem muita experiência, muitas lutas no UFC, é bem inteligente. Mas chegou a minha hora de levar o cinturão. Tenho muita confiança em mim mesmo e minha equipe. Consegui corrigir muitos erros nesse camp. Isso me dá muita confiança para levar esse cinturão”, projetou o ‘Franja’, na condição de desafiante e zebra.

Momento irreverente

Para além das projeções esportivas para o confronto, outro momento inusitado acabou roubando a cena na coletiva de imprensa do UFC 325. Após ser questionado sobre o tema música por um membro da imprensa, Volkanovski foi ‘intimado’ de forma bem-humorada por Diego Lopes a dar uma palhinha para os fãs. Após a insistência do rival brasileiro e apelo do público, o campeão soltou a voz na cantoria, levantando os torcedores (veja abaixo ou clique aqui).

Brasileiros na coletiva

Além de Diego Lopes, Maurício Ruffy e Tallison Teixeira também participaram da coletiva e adotaram estratégias similares: tentar cativar o público local. De um lado, ‘Xicão’, como o gigante dos pesos-pesados é conhecido, prometeu celebrar uma eventual vitória contra Tai Tuivasa fazendo o ‘shoey’ – uma tradicional comemoração australiana que se resume em beber cerveja diretamente de um sapato. Do outro, o representante da ‘Fighting Nerds’ utilizou o período de treinos ao lado de Volkanovski para alegar que já se sente em casa no novo país, arrancando uma reação positiva dos fãs locais que compareceram à cerimônia.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC