O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para Arman Tsarukyan em uma declaração feita durante o ‘Media Day’ do UFC 325. Em tom de respeito ao rival em potencial, o australiano afirmou que o armênio seria “um desafio e tanto” caso consiga baixar de peso.
A fala do campeão ganha peso pelo momento vivido pelo armênio, que vem sendo preterido nas últimas disputas de cinturão do peso-leve (70 kg), apesar de manter uma sequência positiva e liderar o ranking por longo período. Em entrevista ao programa ‘The Ariel Helwani Show’, Tsarukyan admitiu que cogita descer para os penas caso continue sem receber uma oportunidade pelo título na categoria acima.
A abertura de Volkanovski, portanto, reforça a possibilidade de um confronto que poderia movimentar a divisão caso a mudança de divisão se confirme. O australiano ressaltou que o desafio seria interessante não apenas pelo estilo de luta, mas também pela importância histórica de enfrentar nomes de alto calibre.
“Arman obviamente seria um desafio e tanto se ele conseguir baixar de categoria. O mesmo vale para o Movsar. Até do lado do wrestling, eu adoraria isso, por causa do legado. Seja o que vier, eu vou ficar feliz. Movsar, Lerone – recordes incríveis. Até o Arman, se ele quiser descer, isso é um desafio. Eu sinto que minha defesa de queda é bem sólida, então isso com certeza seria uma luta divertida”, disse o campeão.
Defesa no UFC 325
Ainda assim, para que esse cenário se concretize, Volkanovski precisa manter o cinturão. O australiano retorna ao octógono neste sábado (31), no UFC 325, em Sydney, na Austrália, para defender o título contra o brasileiro Diego Lopes, em duelo que representa mais um passo na consolidação de sua dinastia na divisão. Caso o campeão seja derrotado, a possibilidade de um encontro com Tsarukyan no peso-pena pode ganhar outros contornos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok