Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos meio-médios (77 kg) pode estar próximo de ser encaminhado no UFC. E quem projeta isso é o treinador do ex-campeão e atual número 1 do ranking da categoria, Jack Della Maddalena. De acordo com Ben Vickers, responsável por afiar as habilidades do striker australiano, o caminho de seu atleta pode cruzar com o de Carlos Prates na próxima rodada.
Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o treinador de ‘JDM’ revelou que a intenção da equipe, assim como a do lutador, é voltar a competir ainda no primeiro semestre de 2026. Com o prazo próximo, Vicker admitiu que já há negociações, mesmo que em fase inicial, em aberto. E segundo o próprio, o nome de Carlos Prates, hoje sexto colocado da categoria, foi um dos principais colocados como opção de próximo rival. A sugestão, inclusive, parece agradar o veterano, que anseia por um eventual embate de strikers.
“O Jack precisava descansar e nos certificamos de que ele estaria pronto para a próxima luta. Provavelmente teremos o Jack de volta entre abril e maio. Queremos fazer duas lutas esse ano. E sim, o Prates é um dos nomes que estão sendo cogitados. Há outros nomes sendo mencionados também. Nada foi assinado ainda, mas as conversas estão em andamento. Queremos alguém que o coloque de volta à briga pelo título, pela revanche com Islam. Seria ótimo ter um striker (como próximo adversário). Tivemos Burns (Durinho), Belal e Islam, todos grapplers de qualidade. Então seria bacana um camp para focarmos na maior força do Jack, que é a trocação”, frisou Vickers.
Categoria embolada
A possível luta surge em meio a um momento de grande movimentação na categoria, que reúne diversos atletas bem posicionados na corrida pelo cinturão. Além de Prates e Maddalena, nomes como Ian Machado Garry, Michael Morales, Shavkat Rakhmonov e Kamaru Usman seguem como protagonistas em um cenário altamente competitivo e ainda sem definição clara sobre o próximo desafiante ao título. Enquanto o Ultimate não oficializa o andamento da divisão até 77 kg, o campeão Islam Makhachev aguarda qual será seu próximo desafio.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok