Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque na sua tentativa de mais um título na organização, desta vez na categoria de cima, o peso-mosca (57 kg). No último sábado (24), pelo card do UFC 324, a americana de ascendência lituana acabou derrotada pela brasileira Natália Silva, em uma decisão dos juízes que foi bastante questionada por parte da comunidade do MMA, e se distanciou consideravelmente de uma potencial disputa pelo cinturão até 57 kg da liga – tropeço que parece ter mexido com o emocional da lutadora.
Pouco depois de deixar o octógono do UFC 324 derrotada, Rose recebeu o carinho dos torcedores no lobby do hotel dos lutadores, em Las Vegas (EUA), sede do evento. Em meio a autógrafos, fotos e abraços, a ex-campeã ficou visivelmente emocionada e não conteve as lágrimas ao atender seus fãs, que tentaram consolá-la com palavras de incentivo.
O vídeo com o registro do momento foi compartilhado nas redes sociais por Brian Butler-Au, empresário e CEO da ‘SuckerPunch Entertainment’, companhia que agencia a carreira de Namajunas (veja abaixo ou clique aqui). O profissional ainda fez questão de destacar a humildade da ex-campeã do UFC na legenda da publicação.
“Depois de uma derrota controversa na noite de sábado, uma emocionada Rose Namajunas desceu para o lobby para mostrar amor ao seus fãs e isso se tornou um momento incrivelmente íntimo e genuíno. Significou tanto para a Rose quanto para os fãs. Rose nem sequer percebe a superestrela que ela é, e essa humildade é exatamente o porquê as pessoas se conectam com ela da forma que fazem”, relatou o empresário.
Derrota polêmica
Ao menos nas papeletas dos juízes laterais que pontuaram a luta do UFC 324, no sábado, Rose Namajunas foi superada por Natália Silva por um triplo 29 a 28. Na avaliação dos três profissionais responsáveis pela pontuação, a brasileira venceu o primeiro e terceiro rounds, enquanto a americana foi melhor no segundo assalto.
O resultado final foi alvo de críticas por parte da comunidade do MMA, principalmente os fãs da ex-campeã peso-palha, que questionaram a pontuação dos juízes no primeiro round da batalha entre as lutadoras. De fato, a parcial inicial do combate ficou marcada pela pouca contundência dos ataques e pelo equilíbrio nas ações. Mesmo assim, os três juízes coincidiram na avaliação favorável à atleta mineira, que ampliou sua sequência positiva no Ultimate.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok