Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez na carreira e atravessando seu momento mais turbulento no Ultimate, Sean O’Malley pegou seus fãs de surpresa ao, no início do mês, cogitar pendurar as luvas caso seus próximos resultados na empresa também sejam negativos. Entretanto, às vésperas do UFC 324 deste sábado (24), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão peso-galo (61 kg) se retratou e garantiu que tem planos para dar continuidade à trajetória como lutador profissional, afastando os rumores de aposentadoria.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Suga’, como o americano é conhecido, explicou que sua fala anterior teria sido tirada de contexto e, por isso, causou um burburinho na bolha dos esportes de combate. Disposto a recobrar a confiança, O’Malley expressou seu entusiasmo em estrelar, ao lado do rival Song Yadong, o ‘co-main event’ do show que marca a estreia do UFC na Paramount. O posto era originalmente da superluta feminina entre Amanda Nunes e Kayla Harrison, que acabou cancelada por conta de uma lesão da judoca.
“Eu acho que as coisas que eu disse foram tiradas de contexto. Eu estava brincando e disse: ‘Se eu for lá e perder meus próximos dois (combates), talvez eu simplesmente desista’. Mas eu estava dizendo isso em tom de brincadeira. Fui um pouco mal interpretado. Eu vou lutar até sentir que provavelmente não deva mais lutar. Não é assim que me sinto mesmo (sobre aposentadoria). Nesse momento eu estou animado. Vou até lá derrotar o Song Yadong, depois vencer o Petr Yan e me tornar campeão do UFC novamente. Estou muito motivado, faminto e animado”, explicou Sean.
De olho no ‘title shot’
Apesar de vir de duas derrotas, O’Malley acredita que um triunfo no sábado pode levá-lo a mais uma disputa pelo cinturão. Afinal de contas, seus reveses foram para o mesmo atleta, Merab Dvalishvili, que não é mais o soberano da categoria. Além disso, Petr Yan, novo campeão, possui um histórico de rivalidade estabelecido com o americano. Em outubro de 2022, os dois se enfrentaram e Suga foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes – resultado bastante contestado entre fãs e especialistas até hoje.
“Eu indo até lá e vencendo o Song, eu contra o Petr Yan (pelo título) é a próxima luta a ser travada. Não falei com o UFC, então não é oficial. Mas é o que eu gostaria e sinto que aconteceria, é o que sinto que faz mais sentido. O UFC é um negócio, então no final das contas se as pessoas não quiserem assistir a revanche contra o Petr Yan pelo título, essa não será a luta que acontecerá. Vamos ver o que acontece sábado agora, e depois vamos deixar os fãs decidirem”, frisou o striker.
Segunda luta em ordem de importância do UFC 324, O’Malley vs Song abre alas para o ‘main event’ da noite: Paddy Pimblett e Justin Gaethje. Os pesos-leves (70 kg) duelam pelo cinturão interino da categoria. O card com sede na ‘T-Mobile Arena’ também contará com um trio brasileiro em ação: Deiveson Figueiredo no card preliminar e Natália Silva e Jean Silva na porção principal do evento.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok