A disputa entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett, que coloca em jogo o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), será responsável por liderar o UFC 324 deste sábado (24), em Las Vegas (EUA). Com um combate desta magnitude, era esperado que um profissional experiente fosse designado para ser o ‘terceiro homem’ dentro do octógono. E foi exatamente isso que aconteceu, com a confirmação de que Marc Goddard será o responsável por mediar o confronto.
De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o veterano árbitro foi escalado durante a reunião mensal da Comissão Atlética do Estado de Nevada – entidade responsável por chancelar eventos esportivos na região – realizada nesta terça-feira (20). Além de Marc Goddard, que estará dentro do octógono como árbitro central, os três juízes responsáveis por pontuar o combate, programado para ter até cinco rounds, também foram definidos: Mike Bell, Derek Cleary e Sal D’Amato
Cinturão interino
Atual campeão linear dos leves, Ilia Topuria precisou se afastar temporariamente dos octógonos para cuidar de assuntos pessoais. Assim, para manter a categoria movimentada, o Ultimate decidiu pela implementação de um cinturão interino. E para disputá-lo, o americano Justin Gaethje e o inglês Paddy Pimblett – números 4 e 5 do ranking, respectivamente – foram escalados para liderar o card do UFC 324, neste sábado, em Las Vegas. O vencedor do duelo se credencia automaticamente para uma unificação de título contra o georgiano radicado na Espanha, prevista para acontecer no decorrer desta temporada.
Retrospecto
Curiosamente, apesar de ser um dos principais e mais requisitados árbitros do cenário do MMA hoje em dia, Marc Goddard mediou poucas lutas envolvendo os protagonistas do ‘main event’ do UFC 324. Na verdade, apenas Justin Gaethje já teve a experiência de dividir o octógono com o veterano profissional de arbitragem, em três oportunidades.
E o retrospecto do atleta norte-americano em lutas mediadas pelo árbitro inglês não é dos melhores, acumulando duas derrotas – para Charles Do Bronx e Max Holloway – e apenas uma vitória, sobre Rafael Fiziev. Por outro lado, Paddy Pimblett nunca teve o compatriota Marc Goddard como árbitro central de alguma apresentação sua no UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok