Siga-nos
Conor McGregor celebra vitória no UFC
Com o fim da era de 'pay-per-view', o irlandês explicou que terá que renegociar um novo vínculo - Louis Grasse/PxImages

UFC

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo acordo de transmissão firmado com a ‘Paramount+’ no valor de 7,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 41 bilhões). No entanto, a parceria, que teve início em 2026 e oficializou a chegada da principal liga de MMA do mundo no universo do streaming, pode, mesmo que indiretamente, dificultar o retorno aos octógonos da maior estrela que o Ultimate já produziu: Conor McGregor.

Enquanto participava de uma ‘live’ (veja abaixo ou clique aqui) do jogo ‘Roblox’ com um de seus filhos e o influencer ‘Caylus’, que soma mais de 20 milhões de inscritos só no Youtube, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC afirmou que seu antigo contrato com a empresa foi anulado por conta do novo acordo de transmissão. Isso porque, devido ao seu apelo comercial fora do comum, ‘Notorious’ negociava com a alta cúpula do Ultimate através de seu retorno financeiro à empresa via vendas de pacotes ‘pay-per-view’.

“Estou me aquecendo agora para a luta na Casa Branca. Vai ser insano, o evento na Casa Branca vai ser incrível. Vou iniciar negociações com o UFC em fevereiro. Eles fecharam um novo acordo com a Paramount, no valor de 7,7 bilhões de dólares. Ou seja, a empresa quadruplicou seu lucro, e meu contrato, essencialmente, está anulado agora porque não existe mais pay-per-view, enquanto meu contrato era baseado nas vendas de PPV. Sou o lutador que mais gerou receita com PPV na história. O sistema de pay-per-view acabou, e eu mereço um novo contrato. Então, vamos iniciar as negociações em fevereiro, e estou muito interessado em ver como elas vão se desenrolar”, destacou Conor.

Novo empecilho?

A novela de uma possível volta de McGregor ao UFC é uma das mais debatidas e longas do mundo dos esportes de combate. A última vez que o irlandês competiu profissionalmente foi em julho de 2021, quando lesionou gravemente a perna na trilogia contra Dustin Poirier. Desde então, seu retorno à ativa tem sido bastante aguardado pelos fãs de MMA, mas sem muito sucesso. Agora, caso a mais recente declaração de ‘Notorious’ seja verídica, um novo processo de negociação de contrato com a companhia pode surgir como um novo empecilho para uma saga já turbulenta o suficiente.

Fim do ‘PPV’

A maior mudança trazida pelo novo acordo selado pelo UFC, que tem vigência pelos próximos sete anos, diz respeito ao fim do tradicional modelo de transmissão via ‘Pay-Per-View’ – que tinha McGregor como uma espécie de ‘galinha dos ovos de ouro’. Isso porque todos os eventos, começando pelo UFC 324 do próximo sábado (24), serão transmitidos, ao vivo e na íntegra, na ‘Paramount+’, plataforma de streaming da companhia – a qual o fã pode ter acesso por um valor mensal fixo, e muito mais acessível que o cobrado pelos ‘PPVs’ do Ultimate no modelo antigo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC