Siga-nos
Jon Jones durante entrevista no UFC 286, após sua vitória sobre Ciryl Gane.
Atento aos detalhes, 'Bones' apimentou ainda mais a rivalidade com o striker brasileiro - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar Jon Jones no que seria uma superluta no UFC. Além dos desafios feitos anteriormente, ‘Poatan’ voltou a tocar no tema de forma discreta no último sábado (17), ao visitar a borracharia em que trabalhava e escrever “Jones é o próximo” em um dos pneus que decoravam o ambiente. Atento aos detalhes, o americano não demorou muito para se pronunciar e dar uma resposta à altura, esquentando de vez a rivalidade entre os dois astros do MMA.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’, com sua confiança habitual, alertou o striker paulista para ter cuidado com o que deseja. Disposto a apimentar ainda mais o possível duelo com Alex, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados relembrou seu retrospecto irretocável contra adversários brasileiros no passado. A lista inclui nomes de peso como Lyoto Machida, Maurício Shogun, Vitor Belfort, Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira, atual mentor e treinador de Poatan no MMA.

Derrotei muitas lendas do seu país, meu amigo. Sei que você adoraria se vingar dos caras, mas, nossa, você seria uma ótima adição à minha lista. Cuidado com o que deseja. Chama”, disparou o americano, através da ferramenta ‘stories’, de seu Instagram.

Dana e Jones brecam negociação

Com os protagonistas a bordo da ideia, parece ser uma questão de tempo para que Jones e Poatan tenham um confronto finalmente anunciado. No entanto, os bastidores são mais delicados do que parecem. Inicialmente, ‘Bones’ citou Dana White como um entrave para os avanços de negociação, alegando que o dirigente não desejava promover tal embate. Em seguida, o presidente do UFC veio a público afirmar que a disputa é interessante, mas que Jon, na verdade, seria um empecilho.

Com uma relação turbulenta com o americano e recentes negociações frustradas, o cartola do Ultimate aparentemente não quer arriscar escalar ‘Bones’ para o aguardado card do UFC Casa Branca e, eventualmente, ver a luta cair às vésperas de um show dessa magnitude. Agora resta saber que o ‘GOAT’ do MMA e o presidente irão aparar as arestas a tempo de promoverem em conjunto a luta com Alex Poatan.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC