Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em nada conversa com sua carreira no boxe profissional. O campeão mundial da nobre arte teve um mandado de prisão emitido contra ele em conexão com um suposto incidente de violência doméstica ocorrido em outubro. O mandado foi expedido sob acusações que incluem cárcere privado, agressão e tentativa de sequestro. A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’.
A acusadora em questão é Courtney Rossel, ex-namorada do pugilista americano. A suposta vítima abriu o processo ainda em 2025, movimentação que afetou diretamente a trajetória de Gervonta nos ringues. Então escalado para enfrentar Jake Paul, ‘Tank’, como é conhecido, foi substituído por Anthony Joshua por conta da polêmica atrelada ao seu nome. A Polícia de Miami Gardens (Flórida) realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira (14) e, através da figura do oficial executivo Emmanuel Jeanty, confirmou que tenta localizar o astro do boxe.
“Neste momento, o Departamento de Polícia de Miami Gardens está trabalhando ativamente com a força-tarefa de fugitivos dos U.S. Marshals para localizar e prender o Sr. Davis. A violência doméstica é um crime grave, e o Departamento de Polícia de Miami Gardens permanece comprometido em responsabilizar os agressores e proteger as vítimas. A investigação determinou que o Sr. Davis usou força para conter a vítima, numa tentativa de retirá-la do local contra a sua vontade”, declarou Jeanty, durante a coletiva.
Entenda o caso
O incidente ocorreu no dia 27 de outubro, em uma casa noturna de Miami Gardens, cidade da Flórida (EUA), onde Rossel trabalhava. Dias depois, a ex-namorada de Davis abriu um processo na Justiça. Com acesso aos documentos, a ‘ESPN’ alegou que o boxeador é acusado de ter entrado na casa noturna onde Courtney trabalhava como garçonete VIP e a atacado em uma sala reservada que não possuía câmeras de segurança.
Davis teria agarrado a mulher pela nuca, puxando-a com uma mão e segurando seu pescoço com a outra, enquanto a arrastava à força por uma escada e cozinha, até a saída dos fundos, antes de agredi-la fisicamente no estacionamento. Ela acabou sendo liberada por Davis e entregue a seus colegas de trabalho, apresentando hematomas no braço esquerdo. A polícia afirmou ter analisado as imagens de segurança da casa noturna e que elas corroboram a versão da ex-namorada.
Problemas com a lei
Ao mesmo tempo em que brilha nos ringues de boxe, sendo o atual detentor do cinturão peso-leve (até 61,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA) e ostentando um cartel invicto como profissional após 31 combates disputados, Gervonta Davis coleciona polêmicas fora do âmbito esportivo. Esta, por exemplo, não foi a primeira vez que o boxeador americano foi acusado de violência contra sua ex-namorada.
Em julho de 2025, o pugilista chegou a ser preso acusado de violência doméstica, por um incidente que teria ocorrido um mês antes, na comemoração do Dia dos Pais nos EUA. Já em dezembro de 2022, o campeão mundial também foi preso sob a mesma acusação.
Anteriormente, em fevereiro de 2020, Davis se envolveu em outro caso de violência doméstica, ao ser filmado agredindo uma ex-namorada durante um jogo de basquete beneficente na Flórida. À época, o lutador foi acusado de lesão corporal leve, mas o caso foi arquivado pela Justiça. Também em 2020, Gervonta se envolveu em um acidente automobilístico seguido de fuga sem prestar socorro. Na ocasião, quatro pessoas foram afetadas, incluindo uma mulher grávida.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok