Siga-nos
Adesanya e Joe Pyfer duelam no UFC Seatlle
O ex-campeão encara o prospecto americano no dia 28 de março - Danny Perez e Matt Davies/PxImages

UFC

Israel Adesanya enfrenta Joe Pyfer na luta principal do UFC Seattle

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais para anunciar mais uma luta que reforça o calendário de 2026 da entidade. E o evento contemplado da vez foi o UFC Seattle, programado para o dia 28 de março, que ganhou oficialmente sua luta principal. Os protagonistas do card serão Israel Adesanya e Joe Pyfer, que duelam em um confronto de ranqueados na categoria dos pesos-médios (84 kg).

Ex-campeão da categoria, Adesanya vive o momento mais turbulento de sua trajetória. São três derrotas nas últimas três rodadas. Sendo assim, o duelo diante de Pyfer pode significar a última chance do striker nigeriano dar a volta por cima a tempo de ainda sonhar com mais uma oportunidade de competir pelo cinturão futuramente. Mesmo em má fase, ‘Izzy’ desponta na sexta posição do ranking dos pesos-médios.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Israel compartilhou um vídeo promocional próprio do combate, dando indícios de que está motivado para a disputa. Joe foi na mesma linha. Número 15 do ranking, o americano terá uma chance de ouro pela frente de pegar o elevador e se consolidar na elite da categoria. Até por conta disso, ‘Bodybagz’, como é conhecido, celebrou a oportunidade de liderar um card do UFC contra um nome de peso como Adesanya. Para a disputa, Pyfer chega embalado por três vitórias seguidas.

Sou abençoado pela oportunidade de lutar contra um dos maiores pesos-médios de todos os tempos. O pequeno Joey P está chegando. Trabalho duro pela frente. Autoconfiança e fé podem tirar qualquer homem de um momento difícil. Vamos com tudo! Que vida!”, comemorou o americano, em sua conta no Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

Luta co-principal

Durante o mesmo anúncio, Dana White também revelou o ‘co-main event’ do UFC Seattle: a revanche entre Alexa Grasso e Maycee Barber. Ex-campeã peso-mosca (57 kg) e atual número 3 do ranking, a mexicana vive um momento turbulento, com duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas. A americana, por sua vez, vive a melhor fase da carreira com incríveis sete triunfos consecutivos. Curiosamente, o último revés de ‘The Future’ no Ultimate foi justamente contra Grasso, via decisão dos juízes, quando as duas duelaram em 2021.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por UFC Brasil (@ufc_brasil)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Joe Pyfer (@joepyfer)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC