Atual dono do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev já deixou clara sua intenção de buscar um bicampeonato na principal liga do mundo. Como o intuito, a princípio, seria se aventurar na categoria dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira, campeão da divisão de cima, se tornou alvo de desafios e provocações nos últimos meses. Agora, o ‘Lobo’ subiu o tom e sugeriu um combate contra ‘Poatan’ em um grande palco: na Casa Branca.
Na manhã desta segunda-feira (12), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Chimaev provocou o striker paulista, projetando um triunfo rápido caso os dois, de fato, se enfrentassem no octógono mais famoso do mundo. Sem papas na língua, o wrestler russo alfinetou até mesmo os fãs brasileiros que, em seu entendimento, estariam receosos de ver Poatan duelar contra ele.
“Vamos lá, Casa Branca! Não se preocupe, vou finalizá-lo rápido Alex Poatan. Todos os fãs brasileiros, digam para esse garoto, se vocês também não estão com medo, digam para ele lutar (risos)”, escreveu Khamzat, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Timing não favorece
Por mais que, do ponto de vista comercial, o confronto provavelmente atrairia a atenção dos fãs, o ‘timing’ não parece dos melhores para Chimaev. Afinal de contas, após nocautear Magomed Ankalaev e reconquistar a coroa da divisão até 93 kg, Poatan manifestou publicamente seu desejo de se aventurar nos pesos-pesados. A luta dos sonhos do brasileiro seria contra Jon Jones, considerado o ‘GOAT’ do MMA.
A possibilidade de enfrentar ‘Bones’ no aguardado card da Casa Branca, programado para junho de 2026, ou, quem sabe, competir pelo título interino de uma terceira categoria, parece atrair totalmente o foco de Poatan no momento. Não à toa, logo após derrotar Ankalaev, o striker brasileiro, informado sobre o interesse de Chimaev em um embate, recusou respeitosamente o desafio do ‘Lobo’, frisando que sua atenção está voltada no momento para uma aventura nos pesados.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok