Desde que foi anunciada por Dana White, a disputa pelo título interino dos pesos-leves (70 kg) entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje tem dado o que falar. Um dos principais interessados no assunto e apontado por fãs e parte da imprensa especializada como prejudicado na situação, Arman Tsarukyan segue bastante vocal e contrariado com a decisão dos dirigentes do Ultimate. Na visão do número 1 do ranking da categoria, existe uma espécie de privilégio direcionado para ‘The Baddy’, por conta de sua popularidade.
Em conversa com a imprensa em modelo de ‘scrum’ após sua vitória sobre Lance Palmer no evento de wrestling ‘RAF 5’, no último sábado (10), na Flórida (EUA), Tsarukyan subiu o tom e acusou a alta cúpula do UFC de favorecimento quando o assunto é Paddy Pimblett. Em seu entendimento, o evento busca atrelar o status de campeão ao inglês, um dos atletas mais populares da nova geração. E para isso, teria o blindado de enfrentamentos mais árduos dentro do octógono.
“Todo mundo sabe, o Paddy Pimblett, eles (UFC) querem torná-lo campeão, porque é a chance dele se tornar um campeão. Eles sabem que se colocarem eu contra ele, ele vai perder e a estrela vai se apagar. Sou um pesadelo para ele. Gaethje é dinheiro fácil para ele. Ele é velho e talvez tenha apenas uma ou duas lutas. Então é por isso que eles criaram esse título interino, porque ele (Pimblett) não se tornará um campeão verdadeiro. Porque existe o Ilia Topuria, e eu acho que ele nunca pode vencer o Ilia Topuria”, opinou Arman, segundo transcrição do site ‘MMA Fighting’.
Ignorado por indisciplina?
Por mais que Arman considere que tenha sido ‘ignorado’ da disputa de título da categoria por um suposto favorecimento para Pimblett, há outra razão que explica a decisão da entidade. Recentemente, Dana White veio a público e confirmou que os episódios recentes de indisciplina do armênio influenciaram no momento de escolher quem competiria pelo cinturão interino. Tsarukyan aplicou uma cabeçada em Dan Hooker durante a encarada da pesagem cerimonial de sua última luta. Além disso, já desferiu um soco em um fã durante a entrada de um de seus combates na organização.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok