Siga-nos
Melk Costa e Dan Ige são escalados para o UFC Houston
O paraense e o havaiano medem forças no dia 21 de fevereiro - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ultimate encaminha Melk Costa vs Dan Ige para o UFC Houston, em fevereiro

Um dos lutadores mais ativos do Ultimate nos últimos anos, Melquizael Costa já sabe os detalhes de seu próximo desafio no octógono mais famoso do mundo. E não será contra Jean Silva, como o próprio já projeta há algum tempo. Mas sim contra outro adversário ranqueado dos pesos-penas (66 kg): Dan Ige. O confronto diante do havaiano foi encaminhado para o card do UFC Houston, no dia 21 de fevereiro.

O combate foi apurado em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmado pelo próprio Melk através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O brasileiro e o havaiano vivem momentos distintos na empresa. O atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ chega embalado por cinco triunfos – o último deles em dezembro de 2025, via nocaute, contra o francês Morgan Charrière. Já Dan Ige venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas. E na última aparição, em julho, foi superado pelo veterano Patrício Pitbull.

2025 perfeito

O atleta do Pará não sabe o que é perder no Ultimate desde 2023. Só em 2025, foram quatro vitórias seguidas – que o alçaram à posição de destaque na divisão dos pesos-penas. Feliz pelo bom momento, Melquizael chegou a classificar a temporada de 2025 como a melhor de sua carreira até então. 

De olho no ranking

Com cinco vitórias seguidas no UFC – quatro delas em 2025 – Melquizael agora vislumbra voos maiores no Ultimate. O brasileiro já flerta com uma possível entrada no top 15 dos pesos-penas. E o enfrentamento com Dan Ige, atual número 14 do ranking, parece ser a oportunidade perfeita para consolidar seu atual objetivo na organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC