O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro na Nigéria, que resultou na morte de duas pessoas, segundo informou a polícia do estado de Ogun nesta segunda-feira (29). O britânico, de 36 anos, sofreu apenas ferimentos leves e, segundo as autoridades locais, passa bem.
De acordo com relatos de testemunhas ao jornal nigeriano ‘Punch’, Joshua estava no banco de trás de um SUV Lexus que colidiu com outro veículo parado na rodovia Lagos-Ibadan. Dois passageiros do veículo, um sentado ao lado do motorista e outro no banco traseiro, morreram na colisão. Imagens do acidente compartilhadas nas redes sociais mostram o boxeador sendo auxiliado a sair do carro, aparentando estar atordoado (clique aqui ou veja abaixo).
As autoridades informaram que o pugilista profissional e os demais feridos foram levados a um hospital não divulgado. A polícia confirmou que o lutador sofreu apenas ferimentos leves e segue fora de risco. O caso ainda está sob investigação para determinar as causas do acidente.
Confronto recente
O acidente acontece poucos dias após Joshua vencer Jake Paul por nocaute no sexto round, em Miami, marcando sua primeira luta desde a derrota para Daniel Dubois, em setembro de 2024. Com isso, o britânico somou sua 29ª vitória em 33 combates profissionais. O promotor Eddie Hearn comentou ao ‘Daily Mail Sport’ que estava de férias quando tomou conhecimento do acidente e destacou que, pelas imagens disponíveis, o boxeador aparentava estar bem.
“Estamos aguardando mais detalhes e atualizaremos assim que possível”, afirmou Hearn.
O episódio chocou a comunidade esportiva e ocorre enquanto o boxeador está na Nigéria para passar as férias, após sua recente vitória no ringue. Anthony Oluwafemi Olaseni Joshua, filho de mãe nigeriana e pai britânico com origens na Irlanda e na Nigéria, nasceu na Inglaterra, mas passou os primeiros anos da infância no país africano, retornando ao Reino Unido aos sete anos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok