Siga-nos
Israel Adesanya e Paulo Borrachinha se encaram antes do UFC 253
Israel Adesanya venceu Paulo Borrachinha no UFC 253 - Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Israel Adesanya possui um currículo invejável, com vitórias marcantes sobre rivais renomados. Dentre tantas conquistas, no entanto, uma se destaca na opinião do próprio lutador nigeriano, ao menos no quesito técnico.

Em recente entrevista ao canal ‘Bangtao Muay Thai & MMA’, Israel Adesanya elegeu seu triunfo sobre o brasileiro Paulo Borrachinha como o mais tecnicamente perfeito de toda sua carreira no octógono do UFC. O confronto ocorreu em setembro de 2020, na luta principal da edição 253, e terminou com a vitória do então campeão peso-médio por nocaute técnico no segundo round, após um amplo domínio do nigeriano.

Aquela (luta) com (Paulo) Costa foi perfeita. Acho que foi o meu trabalho mais limpo. Tipo, receber zero dano e fazer todo o dano. Eu acho que tecnicamente aquele foi o meu trabalho mais limpo. A (luta) com Poatan foi satisfatória, mas (contra) Costa foi muito legal”, afirmou Adesanya.

Acima de Alex Poatan

Outra conquista muito marcante na trajetória de Israel Adesanya no UFC foi a vitória na revanche contra o também brasileiro Alex Poatan. Depois de três derrotas em três combates para o striker paulista – duas no kickboxing e uma no MMA – o nigeriano conseguiu finalmente vencer o eterno rival em abril de 2023, na edição 287, por nocaute, reconquistando, à época, o cinturão até 84 kg do Ultimate. Mesmo assim, de acordo com ‘Izzy’, a vitória sobre Borrachinha foi tecnicamente superior a sobre Poatan.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC