Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial divulgado pela organização na noite da última quarta-feira (24), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). E como era de se esperar, a única disputa de título prevista para acontecer no card sediado em Sydney, na Austrália, no dia 31 de janeiro, foi escolhida para estampar em destaque a arte promocional.
Por outro lado, a forma como Alexander Volkanovski e Diego Lopes – protagonistas da luta principal do show – foram retratados na imagem promocional surpreendeu parte da comunidade do MMA. Isso porque, diferentemente do que normalmente era apresentado nos pôsteres de eventos antigos, um dos lutadores ganhou um destaque maior do que o outro – neste caso, o campeão australiano, que colocará o cinturão peso-pena (66 kg) em jogo novamente contra o brasileiro radicado no México.
No pôster do UFC 325, Volkanovski – acompanhado do cinturão – surge pairando sobre Lopes. Em tamanho maior e ao fundo, o australiano aparece com o semblante sério. Já o brasileiro, em primeiro plano e em tamanho menor, parece esboçar um leve sorriso na foto, enquanto posa com as mãos juntas, como se estivesse ajeitando as luvas e se preparando para lutar.
Campeão e dono da casa
Alguns fatores ajudam a explicar a posição de maior destaque do campeão australiano na arte promocional do UFC 325. Um deles, obviamente, é o fato de Alexander Volkanovski ser o atual dono do título dos penas, enquanto Diego Lopes é o desafiante. Outro ponto é a sede do evento do dia 31 de janeiro, na Austrália, casa de ‘Volka’. Além disso, trata-se de uma revanche, e no primeiro embate entre eles, o australiano levou a melhor sobre o amazonense.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok